Qual o limite de exposição das crianças nas redes sociais? | Notícias Tudo Aqui!

Qual o limite de exposição das crianças nas redes sociais?

Compartilhe:

Compartilhar a vida com os filhos exige alguns cuidados

É importante sempre pensar duas vezes antes de compartilhar fotos ou comentar sobre a vida dos filhos nas redes sociais. Tornar público, mesmo que dentro da sua redes amigos, algum acontecimento abre margem para que outras pessoas opinem ou façam qualquer tipo de comentário.

 

Todo cuidado é pouco

Algumas imagens não representam conteúdo malicioso para os pais, mas isso não significa que outras pessoas possam fazer mau uso delas. É preciso tomar cuidado com sites criminosos de pornografia infantil que divulgam imagens de crianças, apenas coletando de redes sociais como Facebook e Instagram, por exemplo.

 

Privacidade das redes sociais

Para evitar o uso indevido de imagens e demais postagens, as redes sociais possuem ferramentas que permitem controlar a privacidade dos perfis. Avalie quem você quer que tenha acesso aos seus perfis e suas publicações. No Facebook, por exemplo, é possível monitorar a privacidade de cada publicação separadamente.

 

Atenção à rotina da criança

Infelizmente a internet também é um dos principais instrumentos de pessoas com más intenções. Compartilhar a rotina dos filhos de maneira detalhada pode facilitar a ação dessas pessoas.

 

Coloque-se no lugar do seu filho

Caso haja dúvida se deve ou não postar aquela foto ou aquele texto, o recomendado é não postar. No caso de crianças que já sabem falar, pergunte a ela se ela se importa. Algumas postagens inocentes acabam sendo motivo de bullying, por exemplo.

 

Espaço de troca de experiências

Mesmo com todos os cuidados, a internet é um espaço onde os pais tem a oportunidade de trocar experiências com outros pais, pensando no melhor para os seus filhos. Existem diversos blogs, sites, páginas e canais especializados em conteúdo de pais e filhos.

 

 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui