Cras Irmã Dorothy realiza atividade ecológica em grupo | Notícias Tudo Aqui!

Cras Irmã Dorothy realiza atividade ecológica em grupo

Compartilhe:

O projeto consiste em ensinar aos idosos como cultivar mudas de plantas ornamentais e hortaliças em vasos feitos de garrafa pet

 

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Irmã Dorothy, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), realizou na tarde de quarta-feira (5), com seu grupo de idosos Fruto das Oliveiras, o projeto ‘Agroecológico para idosos, no formato de mudas’, na chácara Oliveira, Estrada dos Periquitos, 2798, bairro Ulisses Guimarães.

O projeto consiste em ensinar aos idosos como cultivar mudas de plantas ornamentais e hortaliças em vasos feitos de garrafa pet. Nesse processo é ensinado como fazer da garrafa pet vasos; como preparar a terra para receber a muda e o processo de cultivar e mantê-la. É um projeto da acadêmica de Serviço Social Eliete que tem como supervisora de campo a assistente social Ana Maria Santiago do Cras Irmã Dorothy.

Depois de ministradas as orientações, foram doadas aos membros do grupo mudas de hortaliças como alface, cebolinha, coentro, manjericão, couve, pimenta de mesa, e também muda de flores como: lírios da paz e mini-ecsoria nas cores amarela, laranjada e vermelha.

“O contato com a terra e a manutenção de plantas causa efeitos terapêuticos, influencia na saúde física e mental e torna-se um hobby saudável e muito prazeroso”, explica a diretora do Cras, Simone Alessandra Davies.

A secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros, esteve com idosos, levando o abraço e o incentivo do secretário Claudi Rocha e do prefeito Hildon Chaves.

Ela disse que a Semasf vem trabalhando para que os serviços aos idosos sejam prestados da melhor forma possível. “Essa é uma recomendação do nosso prefeito e estamos fazendo o possível para cumprir”, disse a secretária adjunta.

Comdecom


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui