MARCOS ROCHA – “Sem previsão de concursos. Senão viramos só folha de pagamentos” | Notícias Tudo Aqui!

MARCOS ROCHA – “Sem previsão de concursos. Senão viramos só folha de pagamentos”

Compartilhe:
 

O Governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (PSL), informou que não há previsão para concursos públicos no próximo ano.

A declaração foi dada com exclusividade nesta quinta-feira (12), em entrevista ao vivo no Jornal de Rondônia 1ª Edição. Na ocasião, Marcos Rocha respondeu questões sobre segurança pública, saúde, educação e seu primeiro ano de governo.

A justificativa para “segurar” a abertura de concursos públicos em 2020 é manter as condições orçamentárias do estado.

“A gente tem o teto dos gastos, então a priori nós não teremos concursos públicos agora. Quando eu falo que não vai ter concursos não é definitivo. É que não há uma previsão”, diz o governador.

Quando perguntado sobre a necessidade de contratação, o governador admite que existem demandas crescentes em todas as áreas. Entretanto, para ele, é preciso ter cuidado para “não quebrar o estado”.

“A gente olha alguns estados que estão sem fazer o devido pagamento dos salários dos servidores e a gente não pode entrar nessa mesma linha. A gente tem que manter o pagamento em dia, com responsabilidade e austeridade para poder cumprir as demandas que a população necessita. Se não a gente vive só de folha de pagamento”, afirma.

Fonte: G1
 

 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui