AQUI NÃO: Arquidiocese de Porto Velho pede que ação do TFP seja denunciada | Notícias Tudo Aqui!

AQUI NÃO: Arquidiocese de Porto Velho pede que ação do TFP seja denunciada

Compartilhe:

Arcebispo Dom Roque Paloshi, afirmou que a igreja não apoia nenhum movimento de abaixo assinado contra ou a favor de questões relacionadas ao Sínodo da Amazônia

O grupo de integrantes da organização Tradição, Família e Propriedade – TFP, que despertou a curiosidade de quem passou pelas ruas do Centro de Porto Velho nesta semana não é reconhecido pela igreja Católica, que pede para que eles sejam denunciados à paroquia mais próxima.

Em nota emitida pela Arquidiocese de Porto Velho no último dia 15 de julho, o Arcebispo da capital rondoniense, Dom Roque Paloshi, afirmou em nota de esclarecimento que a igreja não apoia nenhum movimento de abaixo assinado contra ou a favor de questões relacionadas ao Sínodo da Amazônia, que debate o tema dos povos da floresta dentro dos preceitos católicos.

O movimento

Os membros do TFP estão rodando à Amazônia em quatro veículos para coletar assinaturas contra as ideias bases que serão debatidas no Sínodo da Amazônia, que acontecerá em Roma. De acordo com o Papa Francisco, rituais tradicionais dos povos da Amazônia poderão ser aceitos como algo convergente ao catolicismo, retirando a demonização colocada sobre essas características da cultura amazônica há séculos.

Porém, de acordo com o TFP essas ideias representam um perigo à sociedade, já que a cultura dos povos indígenas precisam necessariamente submeter-se à catequização ao cristianismo e abandono de todas as suas matrizes históricas e culturais.

Na ideia de barrar o pensamento de mudança dentro do Vaticano, os integrantes do TFP saíram nessa expedição pelo país. Não foi informado se o grupo permanece em Porto Velho.

Confira nota:

Fonte: Rondoniaovivo 

 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui