COMEMORAÇÃO - Fundação Cultural festeja o aniversário de Vilhena | Notícias Tudo Aqui!

COMEMORAÇÃO - Fundação Cultural festeja o aniversário de Vilhena

Compartilhe:

Celebração acontecerá no próximo sábado (23). Entre as atividades há apresentações musicais e show de luzes.

 

Vilhena (RO), região do Cone Sul, comemora 42 anos desde a sua fundação no próximo sábado (23). Para celebrar a data, a Fundação Cultural de Vilhena (FCV) divulgou a programação cultural do dia, que conta com apresentações musicais, solenidades e um bolo comemorativo em três locais diferentes (confira lista de atividades ao fim desta reportagem).

Conforme Kátia Valléria, presidente da FCV, as celebrações começam às 8h de sábado com a Solenidade de Abertura. Integrantes da Orquestra Sinfônica de Vilhena também se apresentarão no evento.

"Durante a tarde faremos a tradicional Festa Popular de Aniversário da cidade. Uma grande celebração na Praça dos Mensageiros, na Avenida Paraná, a partir das 16h. Teremos apresentação de dança dos membros do Centro de Atendimento ao Idoso, o Cati, bem como corte do bolo comemorativo, gratuito para todos, além da exibição musical da Banda da Guarda Mirim", detalhou.

Por volta das 19h30, acontecerá um show de luzes na cidade, onde a Prefeitura de Vilhena fará a inauguração oficial da iluminação de Natal, elaborada pela fundação em parceria com comerciantes locais, membros do Tiro de Guerra, Secretaria de Obras e voluntários. Nesse momento, a Orquestra Sinfônica de Vilhena retorna para uma nova apresentação.

Criada pela lei n° 6.448, de 11 de outubro de 1977, Vilhena foi fundada em 23 de novembro de 1977.

Veja a programação:

  • 8h - Solenidade de abertura no Paço Municipal, conta com a presença de autoridades e da Orquestra Sinfônica de Vilhena;

  • 16h - Festa Popular de Aniversário na Praça dos Mensageiros.

Atividades:

  • 16h - Abertura;

  • 16h30 - Apresentação do CATI;

  • 17h - Corte do bolo;

  • 18h - Apresentação da Banda da Guarda Mirim;

  • 19h30 - Inauguração da Iluminação de Natal na Praça Nossa Senhora Aparecida, com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Vilhena.


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui