PGR interino anuncia retorno de procuradores da Lava-Jato que pediram demissão coletiva | Notícias Tudo Aqui!

PGR interino anuncia retorno de procuradores da Lava-Jato que pediram demissão coletiva

Compartilhe:
Alcides Martins assumiu o cargo nesta quarta-feira e vai exercer a função temporariamente até a eventual aprovação de Augusto Aras pelo Senado

BRASÍLIA — Em uma função temporária até que o nome de Augusto Aras seja eventualmente aprovado pelo Senado, o subprocurador Alcides Martins assumiu nesta quarta-feira o exercício interino do cargo de procurador-geral da República e anunciou o retorno dos procuradores do grupo de trabalho da Lava-Jato , que haviam pedido demissão coletiva no último dia 4 .

Alcides afirmou ainda que, nesse período de interinidade, manterá em seus cargos o vice-procurador-geral Luciano Maia e o vice-procurador-geral eleitoral Humberto Jacques, que exerceram as funções durante o mandato da antecessora Raquel Dodge.

O grupo de trabalho da Lava-Jato havia pedido demissão em protesto a uma manifestação de Dodge sobre a delação do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, porque ela havia solicitado o arquivamento preliminar de trechos envolvendo o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) e um irmão do presidente do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli, como antecipado pelo GLOBO.

Após tomar posse, Alcides fez um rápido pronunciamento â imprensa anunciando essas medidas.

— Na parte criminal, em nome da importância da continuidade da Operacao Lava-Jato, convidei os colegas que deixaram o grupo de trabalho a retornarem aos seus postos, o que ocorrerá imediatamente — afirmou.

Em seu discurso de posse, que inclusive teve a presença de Rodrigo Maia, Alcides, fez exaltação a poetas e referências bíblicas.

— Como seria bom se as pessoas observassem os dez mandamentos. Certamente diminuiria muito o volume de trabalho da Justiça. Ocorre que isso não acontece como devia, e por isso o Ministério Público  tem essa quantidade de atribuições — afirmou.

Indicações de Dodge

Após tomar posse, Alcides vai estudar a possibilidade de revogar parte das nomeações feitas pela agora ex-procuradora geral Raquel Dodge. De acordo com o blog da jornalista Bela Megale , o indicado ao comando da PGR, Augusto Aras, continuará a análise e a revogação das nomeações de Dodge após ter seu nome aprovado no Senado. A sabatina de Aras na Casa será na próxima quarta-feira .

Fonte: Oglobo 

 

 
 

 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui