HORA DE AJUDAR - jornalistas promovem campanha para coleta de alimentos e produtos de higiene para doações | Notícias Tudo Aqui!

HORA DE AJUDAR - jornalistas promovem campanha para coleta de alimentos e produtos de higiene para doações

Compartilhe:
 

Em virtude do Dia do Jornalista, comemorado no dia 07 de abril, profissionais de comunicação de Porto Velho promovem um mutirão de coleta de doações para dar suporte ao Centro Provisório de Serviço a Pessoas em Situação de Rua que chegaram à Capital. A ação é um movimento do grupo União dos Jornalistas e será entregue à Igreja Católica, através da Paróquia Sagrada Família, que se tornou uma referência para o serviço em vista da contenção de proliferação do coronavírus (Covid-19).

De acordo com a líder do União, Yalle Dantas, o trabalho é em equipe e abraçando a solidariedade. “Já estamos atuando na coleta de alimentos (cestas básicas), roupas, toalhas de banho, produtos de higiene pessoal e de limpeza. Estes itens são as principais demandas para o trabalho continuar em prol do outro”, disse.

DEMANDAS

Segundo o pároco da Paróquia Sagrada Família, Pe. Valdecir Luiz Cordeiro, o relatório desta terça-feira (31), confirma que foram recepcionadas 120 pessoas, que recebem atenção de voluntários presenciais, sendo distribuídos no atendimento de acolhida e triagem na portaria, de coleta e triagem de donativos, monitores de banho, de lavanderia, cozinha, entre outros.

“A Igreja, comunidade de fé, permanece viva e atuante, através de meios alternativos. A obra da evangelização continua pela graça de Deus e mantém um trabalho humanitário”, citou Cordeiro em carta às comunidades. Pe. Valdecir, ao saber da ação dos jornalistas porto-velhenenses disse que é “muito bem-vinda, pois muitas pessoas e outras famílias cadastradas estão passando por necessidades básicas a sobrevivência neste momento que ficou mais difícil”, disse.

DOAÇÕES

A campanha de recolhimento segue até o dia 06/04 (segunda-feira) e visa contribuir com quem precisa. Os interessados em fazer doações, seja jornalista ou não, podem entrar em contato pelo (69) 99290-3939 (WhatsApp) e falar com a líder do grupo para acertar sobre a entrega/recepção dos donativos.

A entrega será feita na próxima terça-feira (07), em horário a ser definido.


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui