AUXÍLIO EMERGENCIAL - A Dataprev diz que 1,5 milhão de cadastros foram aprovados e 500 mil tiveram resposta negativa. Veja | Notícias Tudo Aqui!

AUXÍLIO EMERGENCIAL - A Dataprev diz que 1,5 milhão de cadastros foram aprovados e 500 mil tiveram resposta negativa. Veja

Compartilhe:

Solicitações analisadas pela Dataprev compreendem, na maioria, pedidos feitos entre os dias 17/06 e 02/07

 

Conforme informações oficiais da Dataprev, chegou ao fim as análises de cerca de 2 milhões de cadastros do auxílio emergencial. De acordo com o órgão, entre estas solicitações analisadas, estão pedidos que foram feitos entre os dias 17 de junho e 02 de julho (data em que o prazo para solicitar foi encerrado).

Cadastros analisados – auxílio emergencial 

Por meio de entrevista ao jornal Correio Braziliense, o presidente da Dataprev, Gustavo Canuto, afirmou que, dos mais de 2 milhões de cadastros, 1,5 milhão em média foram aprovados. Além disso, cerca de 500 mil tiveram resposta negativa.

Além disso, vale ressaltar que os há alguns fatores frequentes que reprovam o pedido do auxílio emergencial. É importante corrigir tais dados que levam à reprovação. Isso para não ter a solicitação negada novamente e ter de recorrer a Defensoria Pública.

Assim, os principais  motivos que o site informa quando um pedido de auxílio emergencial é negado são:

  • vínculo de emprego ativo

  • recebimento de seguro-desemprego ou INSS

  • renda declarada de mais de três salários mínimos por família

Tudo sobre o auxílio emergencial!

Não perca as últimas atualizações sobre o benefício, aqui no Brasil 123. A equipe acompanha a todo momento as últimas notícias!

Com informações do jornal Correio Braziliense


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui