OPORTUNIDADE - Concurso Funai 2020: Edital com 826 vagas para níveis médio e superior | Noticias Tudo Aqui!

OPORTUNIDADE - Concurso Funai 2020: Edital com 826 vagas para níveis médio e superior

Compartilhe:

Oportunidades serão distribuídas entre as unidades descentralizadas, como o Museu do Índio, as Frentes de Proteção Etnoambiental e a própria sede da FUNAI.

 

Atenção, concurseiros! O concurso da Fundação Nacional do Índio (Funai) pode estar próximo. Isso porque o órgão protocolou, junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o pedido para a realização de um novo certame. Agora, ele segue para análise pelo Ministério da Economia.

No documento, o provimento é para 826 vagas em cargos de diversos níveis. Atualmente, o órgão possui cerca de 2.000 cargos vagos. Oportunidades serão distribuídas entre as unidades descentralizadas, como o Museu do Índio, as Frentes de Proteção Etnoambiental e a própria sede da FUNAI. Caso seja autorizado, o exame tem previsão de acontecer no primeiro semestre de 2021.

Pedido da Funai de 2019

Como já mencionado, o número de vagas do próximo concurso Funai será de 826 vagas, quantitativo inferior ao pedido de 2019. No ano passado, foram solicitadas 1.908 vagas em cargos de níveis médio e superior. Todas para provimento efetivo. As oportunidades foram distribuídas da seguinte maneira:

  • Nível médio: Agente em Indigenismo – 1.560 vagas

  • Nível superior: Indigenista Especializado -156 vagas; Assistente Social (19 vagas); Economista – 18 vagas; Administrador – 15 vagas; Antropólogo – 14 vagas; Engenheiro – 13 vagas; Sociólogo – 11 vagas; Contador – 8 vagas; e Psicólogo – 4 vagas.

A remuneração inicial dos cargos, para a carreira de nível médio é de R$ 5.349,07 ao mês. As carreiras de nível superior recebem R$ 6.420,87.

Último concurso Funai aconteceu em 2016

Interessados em se preparar para o próximo concurso do órgão podem aproveitar o edital do último concurso Funai para estudar. O certame aconteceu em 2016 e ofertou 220 vagas mas somente para nível superior. As oportunidades foram para os seguintes cargos:

  • Contador;

  • Engenheiro agrônomo;

  • Engenheiro (agrimensor e civil); e

  • Indigenista especializado.

A validade da seleção já expirou, todos os aprovados e mais 50% dos classificados excedentes foram convocados. Na época do concurso os candidatos foram avaliados através de provas objetivas e discursivas.

Disciplinas de Conhecimentos Específicos e Gerais foram cobradas, as primeiras variaram de acordo com o cargo, já as segundas foram as seguintes: Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico e Quantitativo; Direito Constitucional e Administrativo; Legislação Indigenista; Informática Básica; Administração Pública.

Para mais informações, acesse: Edital concurso Funai 2016


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui