ABSURDO - Operação da PF apreende cobras e tapetes de onça em apartamento no Leblon | Noticias Tudo Aqui!

ABSURDO - Operação da PF apreende cobras e tapetes de onça em apartamento no Leblon

Compartilhe:

 

Durante a deflagração de uma operação contra o tráfico de animais nesta quinta-feira (30), a Polícia Federal encontrou tapetes de onça e duas cobras em um apartamento no Leblon, na capital fluminense.

Além de apreender celulares e documentos no local, o dono do imóvel foi detido pela PF. A operação tenta desarticular uma rede criminosa que atua no tráfico de animais silvestres, exóticos e em extinção.

As cobras serão identificadas e os tapetes analisadas pelo Ibama. O órgão vai verificar se os tapetes são permitidos por lei.

PF também cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma garagem de ônibus em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro, também de propriedade do alvo das investigações. No imóvel nada foi encontrado.

Outro alvo da operação foi preso na última quarta-feira (29) na sua residência Pindamonhangaba, no interior paulista. No local, os policias encontraram cobras, tartarugas, lagartos, aranhas, lacraias e escorpiões.

A ação contou com 40 agentes que realizaram mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, São Paulo, Amapá, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo.

A rede de tráfico era comandada por um investigado de Macapá, no Amapá. O comércio ilegal dos animais era acertado por grupos em redes sociais, inclusive com a participação de pessoas de outros países.

A deflagração faz parte da terceira fase da Operação Marraquexe, de 2018, que também contou com o apoio de órgãos ambientais.

Fonte: ISTOÉ 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui