TURISMO - Passeios de barco no rio Madeira retornam suas atividades nos finais de semana | Notícias Tudo Aqui!

TURISMO - Passeios de barco no rio Madeira retornam suas atividades nos finais de semana

Compartilhe:

 

O majestoso rio Madeira é conhecido pelo mundo, tanto pela história que envolve o início da construção da cidade de Porto Velho com a Estada de Ferro Madeira Mamoré, como também a instalação das Usinas Hidrelétricas em tempos atuais. O rio Madeira, mesmo com as modificações que sofreu com a instalações das hidrelétricas, continua atraindo diversos turistas e moradores locais para o tão popular passeio de barco.

 

Com a reforma do complexo ferroviário nas margens do rio Madeira, no centro da cidade, os barcos de passeio sofreram uma mudança, alterando seus trajetos para o Porto do Cai N’água. Infelizmente, com a pandemia do coronavírus, a atração turística da cidade teve suas atividades temporariamente paralisadas, retornando no mês de setembro.

As empresas que trabalham com a embarcação, muitas estão há mais de 30 anos ofertando o passeio de aproximadamente uma hora no Madeira, que percorre o trajeto até a ponte na BR-319 e retorna até próximo a Usina de Santo Antônio.

Entre as atrações, além do belo horizonte do rio, estão as comidas típicas e som ambiente.

Marcos Barroso Passos, proprietário de uma das embarcações, a Comandante Nossa Senhora Aparecida,  comenta que a programação turística está acontecendo todos os fim de semana, onde empreendedores alternam seus atendimentos para que todos possam trabalhar com excursão marítima, e aos viajantes, conforto e tranquilidade no passeio.

Para os interessados em apreciar os passeios de barco na cidade, podem entrar em contato com os telefones (69) 9 9962-2068 e 9 9298-2222.

 


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui