3º HILDON EM 4 TEMPOS – “Água e saneamento não pode ficar nas mãos da Caerd” | Notícias Tudo Aqui!

3º HILDON EM 4 TEMPOS – “Água e saneamento não pode ficar nas mãos da Caerd”

Compartilhe:

 

Nesta terceira parte da entrevista com o prefeito Hildon Chaves, ele é questionado sobre o saneamento básico, água tratada, educação, saúde e iluminação pública. Veja as informações que o chefe do executivo de Porto Velho, a Capital de Rondônia, dá à sociedade. 

Saneamento e água tratada

- Essa é uma questão extremamente complexa e burocrática. Mas avançamos e conseguimos estruturar essa Parceria Público Privado(PPP).

- É uma obra de R$ 2 bilhões que será executada com dinheiro da iniciativa privada. A Prefeitura não em esse dinheiro, o Estado também não e nem a União tem esse recurso.

- Mas temos as 3 maiores empresas da América Latina interessadas em participar da licitação cujo processo começa ainda esse ano. Mas essa concessão não pode continuar nas mãos da Caerd.

Educação

- Nossa rede de ensino é maior que toda a população de Rolim de Moura. Mas acabamos com a fila da vergonha em que os pais passavam a noite dormindo na fila, ao relento, para garantir a vaga do filho.

- Implantamos o piso do magistério, capacitamos todos os gestores e professores, coisas que nunca tinham acontecido. O Ideb ficou 10 anos estacionado em 4.7 e agora temos 5.3.

- Atendemos cerca de 25 mil alunos na plataforma de educação à distância e criamos 4 mil novas vagas na rede municipal de ensino.

Saúde

- É o gargalo do País. E a Pandemia atrapalhou bastante. Mas temos 11 unidades da rede de saúde em andamento para reformas. E os projetos e recursos para fazer as demais unidades estão prontos.

- Quando assumi, encontrei caixas com autoclaves que não foram instalados porque a rede elétrica não aguentava. Tem posto de saúde que se você botar o ar condicionado, a rede cai.

- Todas precisam ser profundamente revitalizadas. Mas nenhum país do mundo tem um sistema como o SUS.

Iluminação

- Tivemos um avanço gigantesco. Saímos de 23 mil para 100 mil pontos de iluminação. Se você chegar em qualquer distrito hoje, está iluminado.

A cidade de Porto Velho mudou. Os índices de criminalidade caíram: furtos a residências, roubo, estupros e em alguns casos, a queda foi mais de 50% depois da iluminação.

Veja, agora, a entrevista completa sobre estes temas importantes para os cidadãos portovelhenses. 

3º vídeo Abaixo:

Fonte: noticiastudoaqui.com

 

 


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui