INSTINTO E OUSADIA - Com apenas 14 anos, garoto escapa de incêndio dirigindo: ‘É como um videogame’ | Noticias Tudo Aqui!

INSTINTO E OUSADIA - Com apenas 14 anos, garoto escapa de incêndio dirigindo: ‘É como um videogame’

Compartilhe:

 

A dificuldade de dirigir um carro ainda no início da adolescência parece não ter incomodado Ruben Navarrete, de 14 anos. O jovem pegou no volante em circunstâncias que transformaram a tarefa de guiar um veículo ainda mais desafiadora: de noite, sem iluminação e fugindo de um incêndio florestal.

A façanha do adolescente aconteceu durante um incêndio na reserva indígena Cold Springs Rancheria Mono Indians, no estado norte-americano da Califórnia. Até o momento, as chamas já consumiram milhares de hectares de mata.

Navarrete seus tios, Joshua Smith e Jamie, receberam o alerta, na última quinta-feira (10), de que eles deveriam deixar o local em dois. No entanto, a família recebeu uma ligação nesta sexta-feira (11), ainda de madrugada, com o recado das autoridades para evacuar a área.

Além do jovem e os tios, residem na reserva o irmão de Ruben, cadeirante, e outros três primos, ambos com menos de 14 anos.

Na garagem, a família tinha três carros. Com isso, o tio organizou a saída dos veículos, com a tia de do adolescente na dianteira, Ruben no meio e o Joshua por último. O detalhe é que o jovem nunca tinha dirigido um carro antes.

“É como um videogame, Ruben. Meu tio disse isso e me deu um conforto. No começo eu estava muito nervoso, com muito medo. O fogo estava atrás da gente e eu não queria olhar para trás, porque tinha que ficar focado para não bater o carro”, revelou Ruben em entrevista à AFP.

Após dirigir por mais de 50 km até a cidade de Clovis, o garoto recebeu elogios da tia.

“Ele foi muito bem, estava um pouco lento, mas melhor assim. O importante era chegar são e salvo. Foi um curso intensivo na prática”, afirmou Jamie.

Ruben e os familiares ficaram em um hotel pago pela Cruz Vermelha. São mais de 1,2 mil quartos da acomodação abrigando famílias. Depois da experiência, Ruben disse que está “pronto para dirigir novamente”.

Fonte: ISTOÉ 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui