NÃO PERCA TEMPO - Confira os serviços que estão disponíveis nas agências do INSS | Noticias Tudo Aqui!

NÃO PERCA TEMPO - Confira os serviços que estão disponíveis nas agências do INSS

Compartilhe:

Apesar de relatos de caos na reabertura, as agências do INSS estão atendendo beneficiários para alguns serviços. Veja quais

 

Parte das agências do INSS reabriu para alguns serviços nesta segunda-feira (14). Isso acontece logo depois de cinco meses de paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus. Mas de acordo com relatos esse retorno não foi nada fácil.

Beneficiários reclamaram da falta de informação, dos atrasos e até do cancelamento das perícias médicas. Seja como for, essas agências que reabriram seguem oferecendo alguns serviços. Veja abaixo a lista:

  • avaliação social.

  • cumprimento de exigências.

  • justificação administrativa ou judicial.

  • reabilitação profissional.

Mas calma. Se você se encaixa em um desses serviços, não adianta sair de casa agora e ir até uma agência. É que neste primeiro momento qualquer atendimento só pode acontecer depois de um agendamento pela internet.

Para fazer esse agendamento, basta acessar o site Meu INSS ou ligar para o número 135. Em qualquer um desses caminhos, o trabalhador vai receber um guia de como proceder. Ele, aliás, vai receber informações da agência que pode fazer esse atendimento.

INSS sem perícia

Em um primeiro momento, as perícias médicas estavam nesta lista de serviços das agências do INSS. Mas isso mudou. É que os médicos exigiram uma série de regras de segurança diante da pandemia para que pudessem voltar.

Como essas mudanças não aconteceram, esses profissionais não voltaram para trabalhar. Ou seja, se não tem médico, não tem perícia médica. O INSS vai realizar uma nova vistoria. Mas o fato é que ainda não há uma data para o retorno desse serviço.

O que segue remoto

Vale lembrar ainda que alguns serviços seguem acontecendo de maneira remota. Ou seja, eles estão acontecendo apenas pela internet. Dessa forma, nem adianta tentar ir até uma agência ou mesmo fazer um agendamento. Por agora, você vai ter que seguir realizando eles pela internet.

São eles:

  • Situação de Aposentadoria.

  • Pensão por morte.

  • salário-maternidade.

Fonte: Brasil123 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui