NESTA 4ª FEIRA - O ministro da Educação irá ao Senado falar sobre protocolo de volta às aulas a convite de Confúcio | Noticias Tudo Aqui!

NESTA 4ª FEIRA - O ministro da Educação irá ao Senado falar sobre protocolo de volta às aulas a convite de Confúcio

Compartilhe:

A retomada das aulas, assunto que interessa o país inteiro, também será debatido na reunião, afirma Confúcio Moura

 

A comissão mista do Congresso Nacional, que fiscaliza as ações do governo federal no combate à pandemia da Covid-19, presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO), receberá, nesta quinta-feira (17), o ministro da Educação, Milton Ribeiro. A audiência pública prevista para iniciar às 10h debaterá os investimentos e as estratégias do MEC para a retomada do ensino e a mitigação dos impactos do coronavírus no Brasil.

Milton Ribeiro, que tomou posse no cargo há exatamente dois meses, com o compromisso da abertura ao diálogo com o parlamento e a sociedade, responderá questionamentos dos membros do colegiado, e também prestará esclarecimentos das ações do Ministério da Educação, seus propósitos, e o compromisso com a educação no Brasil, como fator essencial para o desenvolvimento.

O senador Confúcio Moura, que esteve no Ministério da Educação no último dia 25 de agosto para fazer o convite pessoalmente ao ministro, disse que a comissão estuda a calamidade da Covid-19, e que é esse, justamente, o assunto que interessa ao país inteiro e, consequentemente, ao mundo, que discute o mesmo tema, que são as escolas fechadas.

“Essa é a grande expectativa - que o ministro traga informações sobre esse tema, os protocolos recomendados, embora muita coisa seja de competência dos municípios. Mas o ministro é o grande líder nacional, e ele pode ter uma recomendação importante para todos”, explicou o senador.

A ida do ministro à comissão, por meio de videoconferência, atende ao requerimento do deputado João Campos (PSB-PE). Milton Ribeiro deverá também se manifestar a respeito dos desafios para a retomada das atividades escolares, e ainda da implantação do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), aprovado recentemente pelo Congresso.

 

--

Assessoria de Comunicação

Gabinete Senador Confúcio Moura


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui