CONFIRMADO – Hildon é candidato à reeleição em Porto Velho | Noticias Tudo Aqui!

CONFIRMADO – Hildon é candidato à reeleição em Porto Velho

Compartilhe:

 

Acabou o mistério e o disse-me-disse sobre o futuro do prefeito Hildon Chaves. Por maioria absoluta dos votos, os convencionais do PSDB aprovaram, mais uma vez, nome do ex-promotor de justiça para continuar seu trabalho por mais 4 anos à frente do executivo da Capital de Rondônia. E ele aceitou.

A convenção foi realizada na manhã desta terça feira, 15, na sede municipal do PSDB em Porto Velho. Os convencionais tucanos nem discutiram a possibilidade de outro nome. E nenhum quis bater chapa com o prefeito. Já estava tudo previamente acertado.

Após a indicação, o prefeito disse, ao falar, que havia mudado sua posição quanto à reeleição que antes combatia. Lembrou que sua família era contra sua permanência na política. E pontou:

- Queriam o pai, o avô de volta.

Mas pesou o desejo de dar continuidade aos trabalhos desencadeados sua gestão. Isto incluindo a "administração com austeridade" que vem realizando.

Lembrou ainda as difíceis condições financeiras que encontrou na prefeitura, em 2017, quando assumiu:

- Não tinha condições de crédito sequer parar ‘comprar uma câmara de bicicleta’.

Ao confirmar a candidatura, Hildon contraria prognósticos de articulistas políticos que nas últimas semanas anunciavam que ele ficaria fora da disputa. Isso estimulou os partidos a lançarem candidatos. Pois, na verdade, poucos querem bater chapa com ele.

O fato é que a estratégia de negar e silenciar do prefeito foi bem-sucedida. Com o eleitorado dividido entre uma dezena de candidatos, Hildon tem amplas possibilidades de estar no segundo turno. E daí para frente, será outra história.

Agora o prefeito e o seu partido, PSDB, avaliam quem poderá ser o melhor aliado para ocupar a vaga de vice-prefeito. Há os que desejam chapa puro-sangue, com Maurício Carvalho. E quem defenda o seu ex-assessor Thiago Tezzari, do PSD.

Tudo indica que o Thiago, na verdade, só estava marcando posição para ajudar o ex-chefe e amigo.

A convenção se realizou ...

De forma tranquila e consensual. Já estava tudo certo.

Fonte: notíciastudoaqui.com


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui