OPERAÇÃO DISSIMULAÇÃO – MP entra com ação no TJ contra desvios de recursos na Assembleia Legislativa de Rondônia | Notícias Tudo Aqui!

OPERAÇÃO DISSIMULAÇÃO – MP entra com ação no TJ contra desvios de recursos na Assembleia Legislativa de Rondônia

Compartilhe:

 

O Ministério Público do Estado de Rondônia ofereceu denúncia ao Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, acusando cinco pessoas, entre eles, um deputado estadual, médico, advogado e enfermeira de crimes de organização criminosa, tentativa de embaraços às investigações, falsidade ideológica, uso de documento falso e peculato.

A ação foi protocolada na última 4ª feira 16, pelo Grupo Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público, GAECO, denunciando desvios de verbas da saúde dos parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia.

A denúncia é um desdobramento da Operação Dissimulação que desmontou esquema criminoso de restituição indevida de gastos com saúde pessoal de deputado estadual do Parlamento Estadual de Rondônia. 

No decorrer das investigações, comprovou-se que o parlamentar denunciado foi submetido a cirurgias estéticas e apresentou notas e laudos médico que registravam intervenções cirúrgicas de natureza diversa, ocasionando o deferimento do pedido de ressarcimento pela ALE.

No decorrer das investigações apurou-se que os envolvidos na organização criminosa, produziram diversos documentos de conteúdos falsificados, dentre eles: prontuários médicos, laudos e notas fiscais.

Para garantir a restituição indevida ao parlamentar através de desvio de dinheiro público, houve o auxílio ilícito de um advogado. E tudo fizeram para obstaculizar e impedir as investigações deflagradas pelo MPRO.

Fonte: noticiastudoaqui.com

Com informações do MP e diariodaamazonia.com


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui