MÉRITO RECONHECIDO - Desde dia 17 e até 25 a Polícia Civil homenageia profissionais e personalidades do estado. Confira! | Notícias Tudo Aqui!

MÉRITO RECONHECIDO - Desde dia 17 e até 25 a Polícia Civil homenageia profissionais e personalidades do estado. Confira!

Compartilhe:

 

O Governo do Estado de Rondônia agraciará 148 pessoas integrantes da Polícia Civil, sociedade organizada e instituições públicas com a medalha “Delegado Mauro dos Santos”. A mesma é a maior comenda da Polícia Civil e visa condecorar profissionais que prestaram relevantes serviços à corporação.

A primeira solenidade de entregas das medalhas ocorreu nesta quinta-feira (17) às 13h00m, no auditório da Unidade Integrada de Segurança Pública de Ji-Paraná. Oportunidade esta em que foram homenageados os servidores vinculados às Regionais de Ji-Paraná; São Miguel do Guaporé; Vilhena e Guajará-Mirim.

A segunda solenidade foi nesta sexta-feira(18) às 13h00m, no auditório da Unidade Integrada de Segurança Pública de Ji-Paraná e receberão medalhas os servidores vinculados às Regionais de Jaru, Ariquemes, Cacoal e Rolim de Moura.

Na próxima quinta-feira (24), às 09h30m, os servidores vinculados aos departamentos DEPOM, DEI, DENARC, DETRANSP, CORE e CEDIDOS A OUTROS ÓRGÃOS receberão suas honrarias na Academia de Polícia Civil em Porto Velho.

E por fim, na sexta-feira(25), às 09h30m, os servidores vinculados aos departamentos DPE, CORREGEPOL, CONSUPOL, APOSENTADOS e PERTENCENTES A OUTROS ENTES PÚBLICOS E PRIVADOS serão homenageados.

MEDALHA MAUROS DOS SANTOS

A medalha “Mauro dos Santos” foi instituída por meio do Decreto n 11.580, de 13 de abril de 2005, pelo então governador do Estado de Rondônia, Ivo Cassol, atendendo a um pedido do delegado e deputado estadual na época, Paulo Moraes. “Mas foi na gestão do governador Marcos Rocha que conseguimos a medalha física, antes eram feitas as honrárias aos homenageados via publicação no diário oficial do estado,” explicou o Delegado Geral Samir Fouad Abboud.

Uma justa homenagem ao delegado “Mauro dos Santos” que foi assassinado por investigar madeireiros que estavam cometendo crimes na região de Espigão do Oeste. Infelizmente o delegado Mauro dos Santos teve uma breve passagem pela Polícia Civil, conhecedor de quatro idiomas, foi o 1º colocado na classificação do concurso público para o cargo de delegado e 1° colocado na Academia de Polícia.

Fonte: Ariquemes190


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui