URGENTE! ATENÇÃO!!! - Prefeita GLAUCIONE e o marido e mais 3 prefeitos foram PRESOS HOJE pela Polícia Federal. VEJA! | Notícias Tudo Aqui!

URGENTE! ATENÇÃO!!! - Prefeita GLAUCIONE e o marido e mais 3 prefeitos foram PRESOS HOJE pela Polícia Federal. VEJA!

Compartilhe:

Operação Reciclagem apurou crimes contra a Administração Pública. Prefeitos de Ji-Paraná, Cacoal, São Francisco e Rolim de Moura foram presos, diz PF.

 

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO) deflagraram, nesta sexta-feira (25), a Operação Reciclagem para apurar crimes contra a Administração Pública. Quatro prefeitos e um ex-deputado estadual são alvos de mandados de prisão preventiva.

Segundo a polícia, os quatro prefeitos foram presos. São eles:

  • Gislaine Clemente (a Lebrinha, filha do deputado estadual Lebrão) - prefeita de São Francisco do Guaporé;

  • Luiz Ademir Schock (o Luizão do Trento) - prefeito de Rolim de Moura;

  • Marcito Aparecido Pinto - prefeito de Ji-Paraná (2ª maior cidade de Rondônia);

  • Glaucione Maria Rodrigues Neri - prefeita de Cacoal (5ª cidade mais populosa do estado);

O prefeito Marcito, de Ji-Paraná, foi preso na sede da administração municipal, o palácio Urupá. Ele foi levado à viatura sem algema.

O marido de Glaucione, Daniel Neri, também foi preso pela PF em Cacoal. Um mandado foi cumprido na casa da prefeita de Cacoal, além da prefeitura.

Uma das prefeituras teria condicionado o pagamento de uma dívida com um prestador de serviço ao repasse de propina. Foi esse empresário que decidiu denunciar a fraude e delatou mais três municípios que, segundo ele, adotavam a mesma prática de corrupção.

A PF diz que imagens de câmeras provaram que os investigados recebiam milhares de reais sendo em dinheiro vivo.

Além dos mandados de prisão, foi determinado o afastamento das funções públicas dos envolvidos e o bloqueio de ativos que ultrapassam R$ 1,5 milhão, valor que, em tese, teria recebido de forma ilícita.

Também foram cumpridos 12 de mandados de busca e apreensão, com 22 equipes e envolvimento de mais de 70 policiais federais em Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e São Francisco do Guaporé, que estão entre as 10 maiores do estado.

O nome da operação faz referência ao ramo de atividades da empresa envolvida no caso e origem dos recursos ilícitos, sendo decretado sigilo nas investigações pelo Tribunal de Justiça que cuida do caso.

A PF deve dar mais detalhes sobre a investigação durante a tarde, em uma coletiva de imprensa. O G1 tenta contato com a defesa dos investigados.

Fonte: G1


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui