O 2º MAIOR ÍNDICE - O Brasil registrou 1.541 novas mortes causadas pela covid-19 nas últimas 24 horas | Notícias Tudo Aqui!

O 2º MAIOR ÍNDICE - O Brasil registrou 1.541 novas mortes causadas pela covid-19 nas últimas 24 horas

Compartilhe:

 

O Ministério da Saúde divulgou hoje (25) que o Brasil teve o segundo dia com mais mortes causadas pela covid-19 em toda a pandemia. Segundo a pasta, foram registradas 1.541 novas mortes nas últimas 24 horas.

De acordo com os números do ministério, apenas o dia 29 de julho de 2020 teve mais registros de óbitos, com 1.595, no intervalo de 24 horas.

Este é o terceiro dia consecutivo com mais de 1,3 mil novos óbitos computados entre um dia e outro, de acordo com o ministério. Na terça (23) e na quarta (24), respectivamente, houve 1.386 e 1.428 vítimas. O total de óbitos provocados pela doença no país chegou a 251.498 desde o começo da pandemia.

De ontem para hoje, houve 65.998 casos confirmados de covid-19. Desde o início da pandemia, o país chegou a um total de 10.390.461 infectados pelo novo coronavírus.

Segundo o governo federal, 9.323.696 pessoas se recuperaram da doença, com outras 815.267 em acompanhamento.

16% dos paulistanos tiveram covid, diz prefeitura

O novo coronavírus já infectou 16% da população paulistana acima de 18 anos, de acordo com dados do inquérito sorológico apresentados hoje pela Prefeitura de São Paulo. Entre as pessoas que contraíram o vírus, 43% foram assintomáticas, ou seja, não desenvolveram sintomas da covid-19.

Na pesquisa, apesentada em coletiva virtual, a prefeitura constatou um aumento de três pontos percentuais em relação ao último inquérito, realizado no final de janeiro. Com o intervalo de prevalência, a porcentagem de infectados vai de 13% a 19% dos paulistanos. Segundo o estudo, a prevalência é maior em bairros da periferia e entre grupos que frequentam lugares de lazer.

"Então possivelmente 20% da população da cidade [teve contato com o coronavírus], o que é bastante importante", disse Edson Aparecido, Secretário Municipal de Saúde de São Paulo.

Por regiões da cidade, o maior percentual de pessoas que tiveram contato com o vírus foi na zona leste, enquanto a menor foi na sudeste.

Veículos se unem pela informação

Em resposta à decisão do governo Jair Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia de covid-19, os veículos de comunicação UOL, O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, O Globo, G1 e Extra formaram um consórcio para trabalhar de forma colaborativa para buscar as informações necessárias diretamente nas secretarias estaduais de Saúde das 27 unidades da Federação.

O governo federal, por meio do Ministério da Saúde, deveria ser a fonte natural desses números, mas atitudes de autoridades e do próprio presidente durante a pandemia colocam em dúvida a disponibilidade dos dados e sua precisão.

(Uol)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui