EM JI-PARANÁ - Operação da PF fecha consultório de charlatão que se passava por psicólogo | Notícias Tudo Aqui!

EM JI-PARANÁ - Operação da PF fecha consultório de charlatão que se passava por psicólogo

Compartilhe:

 

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (26) a Operação Alter Ego, para cumprir um mandado de busca e apreensão na residência de um falso psicólogo que estava atuando ilegalmente no município de Ji-Paraná.

De acordo com a PF, as investigações foram iniciadas no final do ano de 2019, após o Conselho Regional de Psicologia de Rondônia ter constatado que o investigado requereu registro junto ao órgão por meio da apresentação de documentos falsos.

A Polícia apurou que o falso psicólogo utiliza dados de profissional legalmente registrado junto ao CRP do estado de São Paulo e que tem prestado atendimentos em clínicas do município de Ji-Paraná e em sua própria residência.

Após os atendimentos, o investigado passava a ameaçar seus pacientes, sob a alegação de que divulgaria os problemas a ele narrados, segundo a Polícia Federal.

O investigado poderá responder pelo exercício ilegal da profissão, além de, sem prejuízos para a delimitação de outras condutas, ser indiciado pelos crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica.

O nome da operação faz alusão à expressão utilizada na psicologia para designar pessoa que leva uma vida dupla.

(Rondoniagora)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui