INSTINTO ANIMAL - Orangotango macho assume função de mãe em caso raro nos EUA | Notícias Tudo Aqui!

INSTINTO ANIMAL - Orangotango macho assume função de mãe em caso raro nos EUA

Compartilhe:

 

Em um episódio raríssimo, um orangotango macho assumiu uma função de mãe no zoológico de Denver, em Colorado, nos Estados Unidos.

No mês passado, Nias, a matriarca da família de orangotangos de Sumatra, morreu aos 32 anos. Ela teve duas filhas: Hesty, que está com 10 anos, e Cerah, de 2.

Para a surpresa de todos no zoo, Berani, o pai, assumiu a função de mãe e começou a cuidar da filha mais nova. “Na natureza, os machos orangotangos não estão envolvidos com a sua prole. Ver Berani assumir o papel de Senhor Mãe é uma situação extremamente rara. E Cerah não poderia ter pedido um pai melhor”, afirmou a direção do zoológico.

“Berani é tão atencioso e protetor com ela (Cerah), vê todas as suas necessidades. Ele a carrega, a conforta e até a aconchega no peito quando ela vai dormir. Berani parece até tolerar Cerah mordiscando seu queixo!”, acrescentou.

Funcionários do zoo ainda afirmaram que Hesty também está assumindo sua parte como “irmãzona” de Cerah e brinca com ela ao longo do dia. “Os três estão juntos e avançando”, contou um deles.

(ISTOÉ)


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui