NOVA ERA - “É um novo dia na América”, diz Joe Biden horas antes da posse | Notícias Tudo Aqui!

NOVA ERA - “É um novo dia na América”, diz Joe Biden horas antes da posse

Compartilhe:

O presidente eleito dos Estados Unidos e a vice Kamala Harris serão empossados nesta quarta-feira (20/1)

 

“É um novo dia na América”. Esta foi a primeira declaração de Joe Biden nas redes sociais nesta quarta-feira (20/1), data em que ele toma posse como presidente dos Estados Unidos (EUA).

A declaração de Biden foi publicada no Twitter, por volta das 11h20. Durante a manhã, o presidente eleito participou de uma missa na Catedral de São Mateus, em Washington D.C..

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, também fez uma publicação no Twitter sobre a posse presidencial. Ela publicou um vídeo que mostra toda a sua trajetória e evidencia a luta feminina no cenário político dos EUA.

“Estou aqui por causa das mulheres que vieram antes de mim”, escreveu a vice-presidente eleita. Ela também fez uma homenagem à mãe, a indiana Shymala Gopalan Harris. “Quando ela chegou aqui da Índia, aos 19 anos, talvez não imaginasse este momento. Mas ela acreditou profundamente em uma América onde o momento como este fosse possível”.

“Então, estou pensando nela e nas gerações de mulheres, mulheres negras, mulheres asiáticas, brancas, latinas, nativas, que ao longo da história da nossa nação construíram o caminho para este momento. Mulheres que lutaram e sacrificaram tanto por equidade e liberdade para todos”, disse a vice-presidente eleita.

Programação

Joe Biden e Kamala Harris darão início à cerimônia de posse com um juramento no Capitólio dos Estados Unidos. Logo depois, seguem para a revisão de passagem, que simboliza a transferência pacífica do poder.

Em função da pandemia, o governo já anunciou que não vai realizar o tradicional desfile de tropas militares americanas. O Hino Nacional dos Estados Unidos será cantado por Lady Gaga e, na sequência, haverá um show da cantora Jennifer Lopez. Haverá transmissão em tempo real pelos canais de TV dos EUA, com apresentação do ator Tom Hanks.

Do Capitólio, Biden seguirá ao cemitério de Arlington, onde deixará no Túmulo do Soldado Desconhecido uma coroa de flores. Trata-se de um monumento para honrar soldados mortos em campos de batalha e em guerras que não tiveram os corpos identificados.

Do jazigo em homenagem aos combatentes, o presidente seguirá para a Casa Branca, de onde Biden anunciará as primeiras medidas como novo presidente dos Estados Unidos.

(Metrópoles)

 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui