Mais de 190 kg de queijos vencidos são apreendidos em RO | Notícias Tudo Aqui!

Mais de 190 kg de queijos vencidos são apreendidos em RO

Compartilhe:

A carga vinha de Humaitá (AM) com destino a Porto Velho (RO).

 

Cerca de 190 quilos de queijo, com o prazo de validade vencido, foram apreendidos durante fiscalização da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), na BR-319. Ação contou com apoio da Polícia Militar (PM).

Segundo os fiscais, o queijo era transportado em um caminhão sem o resfriamento correto e ainda sem documentação exigida por lei. A carga vinha de Humaitá (AM) com destino a Porto Velho (RO).

A Gerência de Produtos de Origem Animal (Gipoa) informou que o queijo já tinha sido posto à venda na região do Amazonas e, perto de vencer a validade, foi recolhido do comércio e enviado para a capital de Rondônia.

Para evitar que o queijo fosse fatiado e comercializado em estabelecimentos, a carga foi apreendida e imediatamente incinerada, já que o consumo poderia causar sérios danos à saúde. Também foi emitido para o motorista do veículo um termo de apreensão e destruição do produto transportado.

Há duas semanas uma fiscalização da Idaron apreendeu cinco toneladas de queijo e fechou um laticínio de Candeias do Jamari (RO).

O queijo encontrado no local seria distribuído de forma fraudulenta no mercado rondoniense. A fraude consistia porque o local estava fabricando queijos mesmo depois da própria empresa solicitar a suspensão das atividades para 'fazer uma reforma no prédio'.

(G1)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui