REVIRAVOLTA NA JUSTIÇA - O recém empossado Saulo, cassado no TRE, pode ter que ceder a cadeira para Williames Pimentel. o 2º suplente | Notícias Tudo Aqui!

REVIRAVOLTA NA JUSTIÇA - O recém empossado Saulo, cassado no TRE, pode ter que ceder a cadeira para Williames Pimentel. o 2º suplente

Compartilhe:

 

Uma reviravolta no caso da posse de Saulo Moreira como deputado estadual, após a determinação pelo afastamento de Edson Martins na Assembleia Legislativa de Rondônia.

Nesta segunda-feira (13), o ministro Luis Felipe Salomão negou seguimento ao recurso impetrado por Saulo e manteve sua condenação por captação ilícita de sufrágio. A ação foi apresentada pelo Ministério Público Eleitoral, em um caso de compra de votos de mototaxistas. O TRE julgou a representação procedente e o caso foi parar no TSE.

O ministro Luis Felipe Salomão entendeu que não há reparos a se fazer na condenação, uma vez que as provas foram bastante contundentes.

Além de negar seguimento ao recurso, o ministro determinou envio de comunicação ao TRE para que refaça o recálculo dos quocientes eleitoral e partidário relativos ao cargo de deputado estadual de Rondônia nas Eleições 2018, sem computar os votos obtidos por Saulo Moreira.

O primeiro suplente do MDB é o ex-secretário da Saúde, Williames Pimentel.

(Rondoniagora)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui