O PREFEITO DA CAPITAL I – Hildon Chaves conta o sucesso nos negócios e na política | Notícias Tudo Aqui!

O PREFEITO DA CAPITAL I – Hildon Chaves conta o sucesso nos negócios e na política

Compartilhe:

 

O cidadão Hildon de Lima Chaves chegou em Rondônia com 24 anos de idade, para tomar posse como promotor público, em 1992. Mas no ano seguinte, junto com sua mulher Yeda, formada em odontologia, já deram início uma vitoriosa carreira empresarial na área da Educação.

E, ao mesmo tempo, Hildon construía sua trajetória no Ministério Público do Estado de Rondônia passando por Vilhena, Pimenta Bueno, Cacoal, Ariquemes e Porto Velho, enquanto a doutora Yeda se dedicava ao consultório odontológico, com filial em mais duas cidades.

Após 10 anos ela deixou a clínica para se dedicar à empresa educacional. E ele, depois de 21 anos de trabalho no MP, se desligou para se dedicar aos negócios e, em seguida, à política.

Hildon Chaves, pai de três filhos e avô de um neto, é um personagem inserido, definitivamente, na história de Rondônia como um dos prefeitos mais bem avaliados de Porto Velho. Quando entrou era um desconhecido e hoje faz parte do alto escalão do cenário político estadual.

O repórter do noticiastudoaqui.com foi recebido, na quarta-feira passada, dia 15, na casa executivo, onde, por duas horas, concedeu a entrevista exclusiva que será publicada em partes diárias a partir de hoje.

E você, leitor, vai conhecer Hildon Chaves melhor, o que faz e o que pensa o prefeito de Porto Velho, a Capital de Rondônia.

O nascimento da trajetória de empreendedor:

Eu sempre fui empreendedor. Na escola eu já comprava figurinhas, chiclete e bola de gude(peteca) e vendia com lucro. Comecei a trabalhar com meu pai aos 11 anos de idade numa empresa de estruturas metálicas, no Recife, onde nasci.

O começo em Rondônia:

Com 25 anos, recém-casado, abrimos a nossa primeira empresa em Pimenta Bueno, o Colégio Decisão, em1995. E, quatro anos depois, a primeira faculdade.

O prefeito discorre sobre os 30 anos em Rondônia:

Na verdade, eu e a Yeda(sua mulher) fizemos uma trajetória dupla. Ela, por 10 anos, exerceu a odontologia e eu, por 21 anos, fui promotor de justiça. E, paralelamente, construímos o Grupo Athenas reunindo faculdades em três estados.

Ele explica ainda como, entre tantos afazeres, achou espaço para uma carreira política:

E uma carreira bem-sucedida. Com dois mandatos de prefeito de uma capital. Isso é coisa para poucos.

E ao falar sobre novos projetos empresariais, Hildon faz uma inédita confissão:

 Vou te contar uma novidade. Embora nunca tenha tido nenhuma experiência neste ramo de atividade, tão importante no país, até a semana passado eu podia dizer que ...

Esta revelação e tantas outras que surpreenderão, o leitor descobrirá no vídeo, a seguir, desta primeira parte da entrevista.

Fonte: noticiastudoaqui.com


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui