MÊS QUE VEM CHEGA A RONDÔNIA - 5G no Brasil avança rapidamente com alto número de antenas instaladas | Notícias Tudo Aqui!

MÊS QUE VEM CHEGA A RONDÔNIA - 5G no Brasil avança rapidamente com alto número de antenas instaladas

Compartilhe:

 

Na semana passada, durante o seminário Internacional 5G BR, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, deu algumas declarações afirmando ser positivo o início do 5G nas capitais brasileiras.

O seminário foi realizado pelo próprio Ministério das Comunicações para divulgar os resultados dessa fase inicial da implantação de equipamentos e estruturas para operar o sinal 5G. 

De acordo com o ministro, os resultados da implantação de antenas nas cidades estão chegando a mais que dobro do que estava previsto inicialmente. Faria utilizou como principal exemplo da instalação de antenas a cidade de São Paulo, que previa 370 antenas até o final do mês, sendo que 1,5 mil já foram instaladas ou estão em fase de instalação. “Para cobrir São Paulo inteira serão necessárias 3,2 mil antenas. Então, só neste ano teremos metade de São Paulo conectada”, disse o ministro. 

Outro destaque positivo foi Brasília, a primeira capital brasileira a receber o sinal de 5G puro. Na cidade a meta era de 93 antenas, atualmente são 333. Belo Horizonte já conta com 158 antenas (o mínimo era 78). Porto Alegre tem 111 (o mínimo era de 45). E João Pessoa são 51 (o mínimo era de 27).

Seminários com representantes da Vivo, Claro, Tim e Ericsson durante a 5G BR. Imagem: Divulgação/ Ministério da Comunicação – Twitter

“Isso faz crer que vai se atingir todas as metas (de cobertura) antes de 2029 se seguir nesse ritmo, que eu espero que aconteça. A difusão do 5G no Brasil, através do esforço dos operadores, tem sido acima da expectativa”, disse o presidente da Claro Brasil, João Félix, que estava presente no evento.

Imagem: jamesteohart/Shutterstock

(olhardigital)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui