É FÁCIL, VEJA - Como entrar no WhatsApp Web pelo PC | Notícias Tudo Aqui!

É FÁCIL, VEJA - Como entrar no WhatsApp Web pelo PC

Compartilhe:

 

WhatsApp Web é a maneira mais simples de usar o aplicativo de mensagens no computador, permitindo fazer praticamente tudo o que é possível fazer também na versão para celular. Ao abrir a conta do serviço no desktop, você tem acesso a todas as conversas, contatos e arquivos (vídeos e imagens) encontrados no app para celular, além de poder enviar os mesmos emojis, GIFs e figurinhas.

Não é difícil começar a usar o WhatsApp em sua versão para navegadores, mas é bom saber de algumas coisas antes disso: o app funciona em praticamente qualquer browser, e é preciso desconectar manualmente do serviço sempre que você quiser parar de usar, entre outras coisas.

Abaixo selecionamos algumas dicas básicas para quem quer começar a usar o WhatsApp Web. Confira abaixo as sugestões e aproveite ao máximo e com segurança a versão para desktops do serviço de mensagens que atualmente pertence ao Facebook.

O que é o WhatsApp Web? 

O WhatsApp Web é a versão do aplicativo para navegadores. Com ele, você consegue fazer praticamente tudo o que pode ser feito com a versão para celulares: conversar com contatos, enviar arquivos, deixar mensagens em grupos e até mesmo enviar mensagens de voz. 

Para usufruir do mensageiro pela web, basta acessar o endereço web.whatsapp.com no computador com qualquer browser — o Google Chrome é o mais indicado pelo aplicativo, mas o Safari, Firefox e Microsoft Edge também funcionam sem problemas. 

O WhatsApp Web pode ser usado em qualquer computador, desde que haja uma conexão à internet — seja por meio de uma rede Wi-Fi ou da rede de dados do celular. Vale lembrar que, para usar o WhatsApp Web, é preciso ter a versão mais recente do aplicativo instalada no celular. 

Vantagens do WhatsApp Web 

Praticidade 

A principal vantagem de usar o WhatsApp Web é a praticidade: com ele, você pode fazer tudo o que já faz no app para celular, mas usando um teclado e uma tela maior. Além disso, não é preciso ficar desbloqueando o celular para cada nova mensagem — basta ter o computador aberto para ver as conversas. 

Mobilidade 

Outra vantagem do WhatsApp Web é poder usar o aplicativo em qualquer lugar, já que basta ter um computador por perto. Com isso, é possível continuar uma conversa iniciada no celular sem precisar levar o aparelho para todos os lugares. 

Quando devo usar o WhatsApp Web pelo celular? 

O WhatsApp Web é uma ótima opção para quem passa muito tempo no computador e quer ter acesso rápido às conversas do aplicativo de mensagens. Além disso, ele pode ser útil para quem não quer ficar desbloqueando o celular o tempo todo para ver as mensagens chegarem. 

Começando a usar o WhatsApp Web

É bem fácil acessar o mensageiro pela web: você precisa ter um computador e estar com o seu celular por perto. Não há como usar o serviço sem ter o smartphone por perto: ele só funciona sincronizado com a conta que está no app do WhatsApp.

São alguns poucos passos necessários para começar a usar o serviço pelo desktop. Confira abaixo como fazer:

  • Abra o WhatsApp Web pelo navegador do computador. Para isso, acesse web.whatsapp.com;

  • Abra o aplicativo do WhatsApp no celular e procure pela função “WhatsApp Web”. Ela fica escondida no menu com três pontos no canto superior direito da tela no Android. No iPhone, a ferramenta pode ser encontrada em “Ajustes”;

  • Toque em Escanear Código QR. O aplicativo vai abrir a câmera do celular. Aí é só apontar o sensor do smartphone para o código que aparece na tela do computador e pronto – você pode começar a conversar com contatos do WhatsApp pelo desktop.

O WhatsApp Web apenas espelha o conteúdo do celular para o desktop, então você precisa estar com o smartphone sempre conectado à internet para usar o serviço – seja em uma rede Wi-Fi ou pela internet móvel.

Não funcionou? Dê permissão para o WhatsApp acessar a câmera

Como o mensageiro precisa da leitura de um código QR para funcionar, é preciso que o app tenha permissão para acessar a câmera do seu celular. Caso não tenha, é bem fácil mudar:

  • No Android, acesse as Configurações, depois entre em AplicativosWhatsAppPermissões e ative a câmera;

  • No iPhone, entre em Ajustes, depois WhatsApp e dê permissão para a câmera.

Pronto: com a permissão dada à câmera, agora você permite que o WhatsApp escaneie o código QR e, assim, comece a conversar pelo computador.

Desconecte o WhatsApp Web

Para desconectar a sua conta do WhatsApp Web é simples; veja como:

  • Abra o WhatsApp;

  • Acesse Configurações, se o aparelho for um Android, ou Ajustes, se for um iOS;

  • Entre em WhatsApp Web e toque na opção Sair de todos os computadores.

Depois disso, qualquer sessão que tenha sido estabelecida previamente será interrompida e você terá que escanear o código QR em seu celular assim que abrir o WhatsApp no computador novamente.

Como baixar o WhatsApp web? 

Acesse o endereço https://www.whatsapp.com/download/?lang=pt_br no seu navegador e baixe o programa. Após o download, instale o software seguindo os passos indicados na tela. Isso incluirá uma versão do mensageiro para seu sistema operacional.

(olhardigital)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui