BRASILEIRÃO - Em busca da liderança, Palmeiras enfrenta o Botafogo no Allianz | Notícias Tudo Aqui!

BRASILEIRÃO - Em busca da liderança, Palmeiras enfrenta o Botafogo no Allianz

Compartilhe:

Partida será realizada nesta quinta-feira (9), às 19h, pela 10ª rodada do Brasileirão; expectativa de estádio com mais de 27 mil pessoas

 

Palmeiras que enfrentará o Botafogo nesta quinta-feira (9), no Allianz Parque, sabe que uma vitória simples o trará de volta para a liderança, após a derrota do rival Corinthians para o Cuiabá, fora de casa.

A partida, válida pela 10ª rodada do Brasileirão 2022, será às 19h (de Brasília), com a previsão de mais de 27 mil palmeirenses no estádio. O time de Abel Ferreira contará praticamente com força máxima. Os desfalques mais sentidos serão o capitão Gustavo Gómez, que segue na seleção paraguaia, e o meia Raphael Veiga, que teve uma lesão constatada depois do empate com o Galo.

Além deles, Mayke e Jailson seguem em tratamento no Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras. O zagueiro Murilo comentou o que esperar desse duelo com o Botafogo, mais uma vez em seus domínios.

"É um jogo muito importante. Podemos pegar a liderança novamente, então vamos entrar bem, com pensamento positivo, para poder sair com os 3 pontos. A torcida é muito importante, o estádio lotado para mim é especial, gosto de jogar assim. Que esse jogo no Allianz Parque possa estar também cheio para que possamos vencer e comemorar", comentou o defensor do Verdão.

Recuperar a confiança

Botafogo realiza atividade no Rio de Janeiro com vistas ao confronto com o Palmeiras no Allianz

Botafogo realiza atividade no Rio de Janeiro com vistas ao confronto com o Palmeiras no Allianz

VITOR SILVA/SITE OFICIAL DO BOTAFOGO (07.06.2022)

O Botafogo de Luís Castro segue irregular na competição nacional. Ainda que ele tenha 12 pontos no Campeonato Brasileiro, a torcida está insegura em relação ao desempenho da equipe. Na última rodada, o Fogão acabou derrotado no Nilton Santos, de virada, pelo Goiás.

Para vencer o Palmeiras no Allianz Parque, no duelo de técnicos portugueses, um tabu de oito temporadas precisará ser quebrado. Afinal, a última vez que os cariocas venceram no estado de São Paulo foi em 2014, com gols de Bolatti e Zeballos, em Presidente Prudente, por 2 a 0.

Na partida desta quinta, o Botafogo terá o atacante Erison no comando do ataque e os ex-palmeirenses Patrick de Paula no banco de reservas e Tchê Tchê entre os titulares. O departamento médico ainda não liberou para jogar Gustavo Sauer, Diego Loureiro, Rafael e Philipe Sampaio.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras X Botafogo
Local: Allianz Parque, São Paulo
Data e hora: quinta-feira (9/6), às 19h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

PALMEIRAS: Marcelo Lomba (Weverton); Luan, Murilo e Piquerez; Marcos Rocha, Gabriel Menino (Danilo), Zé Rafael, Gabriel Veron (Navarro) e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges (Hugo); Luís Oyama, Tchê Tchê e Lucas Fernandes; Vinícius Lopes (Chay), Erison e Victor Sá. Técnico: Luís Castro.

(R7)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui