ACESSO AOS DISTRITOS - Deputado indica ao DER necessidade de recuperação de trechos da RO-420 em Nova Mamoré | Notícias Tudo Aqui!

ACESSO AOS DISTRITOS - Deputado indica ao DER necessidade de recuperação de trechos da RO-420 em Nova Mamoré

Compartilhe:

 

Através de indicação ao Poder Executivo, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o deputado Dr. Neidson (Podemos) apontou a urgente necessidade da manutenção e encascalhamento da RO-420, no trecho que liga os distritos de Nova Dimensão ao distrito de Jacinópolis, no município de Nova Mamoré.

De acordo com o parlamentar, a indicação é um meio de sugerir medidas de interesse público, cuja iniciativa legislativa ou execução administrativa seja de competência privativa do Poder Executivo, Poder Judiciário ou de outros órgãos da Administração direta ou indireta.

“O fato é que o trecho que mencionamos está em condições precárias para o tráfego em razão das chuvas e outros fatores naturais que acarretam gradativamente no surgimento de buracos e muita erosão. Isso vem dificultando o dia-a-dia das famílias e produtores rurais que dependem exclusivamente da RO-420 para desloca-se e escoar sua produção”, comentou o parlamentar.

O deputado cita, ainda, que a propositura é de extrema relevância. “As melhorias que estamos solicitando, fomentará o escoamento das produções de matérias primas, grãos, carnes, dentre outras que são produzidas em larga escala nas áreas de entornos que compreende as estradas vicinais, desencadeando no desenvolvimento da economia do nosso estado de Rondônia.

Ao concluir, Dr. Neidson destaca que a solicitação, é em caráter de urgência, uma vez que, segundo ele, o patrolamento e encascalhamento da RO-420 beneficiará os agricultores e famílias da região de Nova Mamoré “e acelerar o desenvolvimento econômico do estado de Rondônia”, finalizou.

Texto: Juliana Martins
Foto: Thyago Lorentz


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui