ALEX REDANO HOMENAGEIA - Fórum Popular de Mulheres de Rondônia recebe voto de louvor da ALE-RO
|
|
O Fórum Popular de Mulheres de Rondônia recebeu voto de louvor da Assembléia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) em homenagem aos 30 anos de atuação do movimento no estado.
A Diretora da Valorização da Mulher da Federação dos Sindicatos dos Poderes Legislativos, Câmara e Senado (Fenale), Mara Valverde, recebeu a homenagem pelo presidente da Assembleia, Alex Redano.
Mara agradeceu o reconhecimento e os parceiros de três décadas do Fórum. “Viva as Mulheres da Amazônia! Basta de violências, basta de feminicídios”, disse emocionada.
História do Fórum Popular de Mulheres
O Fórum Popular de Mulheres (FPM), foi criado no ano de 1992 em Porto Velho, durante as atividades organizadas pela Sociedade Civil, Ong`s e Sindicatos, na comemoração do Dia 08 de Março-Dia Internacional da Mulher. Sua criação foi motivada por um grupo de mulheres feministas e/ou militantes do movimento de mulheres, dos movimentos sociais, sindicais e Ongs que pautavam na esteira de suas ações a luta em defesa dos Direitos Humanos das Mulheres e defendiam o Direito à Vida sem violência, a moradia, a saúde, a educação e o meio ambiente sustentável.
O Fórum Popular de Mulheres(FPM) desenvolveu inúmeras campanhas de enfrentamento a violência contra a mulher, organizou e coordenou Fóruns Regionais, realizou encontros e oficinas de educação popular para mulheres, pactuou e protocolou junto aos governos Municipais, Estadual e Federal, Tratados e denúncias de violação de direitos das mulheres, entre outras. Ao longo da sua atuação como fórum de articulação das lutas em defesa da mulher, contou com a valiosa contribuição e apoio de organizações sociais que atuavam na capital.
Com informações do Rondoniavivo
Noticias da Semana
* PERSEGUIDO PELO 'SISTEMA' - Prisão de William Homem do Tempo completa mais de 120 dias
* RABELO NO FERIADÃO – O Arraiá de Preço Baixo é festa para o seu bolso; venha conferir
* EVENTO INCOMPATÍVEL COM O SENHOR - Homem cita versículos da Bíblia em evento LGBT e acaba preso
* FAMÍLIA... ÓDIO E VINGANÇA - Filho de Lula sobre Sergio Moro: “Quero mais é que vá preso”
* DESENROLA BRASIL - Grandes bancos pretendem aderir ao programa de renegociação de dívidas
* ESPERTO SE DEU MAL - Apenado é baleado na cabeça após tentar fuga do presídio Urso Branco