TALENTOS DO FUTURO - Cerimônia de outorga de faixas e graus do judô acontecerá neste sábado (26) | Notícias Tudo Aqui!

TALENTOS DO FUTURO - Cerimônia de outorga de faixas e graus do judô acontecerá neste sábado (26)

Compartilhe:

Serão beneficiados 46 atletas aprovados no exame de faixas e graus

 

Neste sábado (26) acontecerá a cerimônia de outorga de faixas do projeto Social “Judô Na Luta Pela Vida” do Talentos do Futuro, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes).

Na ocasião serão beneficiados 46 atletas, aprovados no Exame de Faixas e Graus. O evento será no parque aquático Vinícius Danin, localizado na Vila Olímpica Chiquilito Erse, no horário das 8h às 12h.

O objetivo é promover, por meio do esporte, a integração social dos beneficiários do Talentos do Futuro e seus familiares, tendo como princípio a modalidade esportiva de judô, que visa estimular a formação no desenvolvimento das capacidades físicas, habilidades motoras e a socialização das crianças e adolescentes beneficiárias.

Conforme explicou a professora Alda Cristina de Luna Barbosa, faixa preta 2 DAN, a cerimônia de outorga encerra as atividades do calendário da modalidade de Judô, com certificados de graduação aos aprovados no Exame de Faixas e Graus, coroando o trabalho realizado em 2022.

O projeto social “Judô na Luta Pela Vida” está filiado à Liga de Judô do Estado de Rondônia (Lijer) pelo Programa de Iniciação Esportiva Talentos do Futuro, e atende crianças, jovens e adolescentes na faixa etária de 6 a 17 anos.

A secretária da Semes, Ivonete Gomes, considera relevante e importante o projeto de Judô na Luta pela Vida na formação integral dos beneficiários do Programa Talentos do Futuro. “A outorga de faixas acontece uma vez ao ano, promovendo oficialmente a troca de faixas dos judocas”.

Será autorizado usar as faixas nas cores: nível básico, faixa branca cinza, faixa cinza/azul, faixa azul/amarela, faixa amarela/laranja e nível intermediário, faixa amarela, de acordo com os níveis de aquisição dos conhecimentos históricos, filosóficos, os princípios do espírito do Judô, domínio e habilidades na execução das técnicas.

Texto: Marilza Rocha
Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui