A TIRANIA VERMELHA - Sem opções, Rússia compra equipamentos militares da Coreia do Norte | Notícias Tudo Aqui!

A TIRANIA VERMELHA - Sem opções, Rússia compra equipamentos militares da Coreia do Norte

Compartilhe:

 

As sanções globais contra a Rússia — por causa da guerra na Ucrânia — estão produzindo efeitos ao Kremlin. Segundo a Inteligência dos Estados Unidos, Moscou teve de recorrer à Coreia do Norte para adquirir projéteis de artilharia e foguetes para suas cadeias de suprimentos militares.

A divulgação ocorre dias depois de a Rússia receber os carregamentos iniciais de drones fabricados no Irã.

Autoridades do governo dos EUA informaram que a decisão da Rússia de recorrer ao Irã e à Coreia do Norte é um sinal de que as sanções e os controles de exportação impostos pelos Estados Unidos e pela Europa estão prejudicando a capacidade de Moscou de obter suprimentos para seu Exército.

Segundo as autoridades norte-americanas ouvidas pelo jornal The New York Times, além de foguetes de curto alcance e projéteis de artilharia, a Rússia pretende comprar equipamentos norte-coreanos adicionais daqui para a frente. No entanto, não é possível saber com exatidão o tamanho da remessa adquirida pela Rússia.

Amplas sanções econômicas, pelo menos até agora, não prejudicaram o país de Vladimir Putin. Os preços da energia, que dispararam por causa da invasão, encheram seus cofres e permitiram a Moscou atenuar as consequências de seus bancos terem sido cortados do sistema de finanças internacionais e das restrições a exportações e importações. As sanções contra os oligarcas russos também não conseguiram minar o poder do presidente russo.

Mas as autoridades norte-americanas disseram que, quando se trata da capacidade da Rússia de reconstruir suas Forças Armadas, as ações econômicas da Europa e dos Estados Unidos foram eficazes, bloqueando a capacidade de Moscou de comprar armas ou eletrônicos para fabricar essas armas.

Restringir a cadeia de suprimentos militar da Rússia é uma parte central da estratégia norte-americana para enfraquecer Moscou, com o objetivo de dificultar tanto seu esforço de guerra na Ucrânia quanto sua capacidade futura de ameaçar seus vizinhos.

(revistaoeste)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui