MORTE SUSPEITA - Aluno é morto dentro de clube de tiro em Rondônia; instrutor é investigado | Notícias Tudo Aqui!

MORTE SUSPEITA - Aluno é morto dentro de clube de tiro em Rondônia; instrutor é investigado

Compartilhe:

 

Um homem identificado como Welly Nascimento, de 33 anos, morreu dentro do clube de tiros onde era aluno em Nova Mamoré (RO), interior do estado de Rondônia. O caso aconteceu no último domingo (18). Um instrutor do clube é o principal suspeito do crime.

Entre o domingo e essa segunda-feira (19) três pessoas foram ouvidas pela Polícia Civil: o instrutor suspeito do crime, um dos associados do clube e a esposa da vítima.

Segundo a Polícia Civil, o treinador disse que agiu em legítima defesa, após o aluno ter tentado tomar sua arma de fogo.

O associado do clube estava no local no momento dos tiros, mas afirma que não chegou a presenciar a cena. De acordo com o relato dele à polícia, Welly foi até a sala do instrutor, fechou a porta e momentos depois a testemunha diz que ouviu os disparos de arma de fogo.

A esposa de Welly também foi ouvida e, durante o depoimento, comentou não ter notado nenhuma atitude incomum no companheiro. Mas revelou que após o ocorrido, viu as imagens da câmera de segurança de sua casa e notou que ele estava aparentemente atordoado, "vindo a passar a mão na cabeça algumas vezes antes de sair" da residência.

Suspeito foi solto

Após os depoimentos o suspeito do crime foi liberado. De acordo com a polícia isso aconteceu, pois "como apenas os envolvidos estavam presentes na sala em que os disparos aconteceram, não há como afirmar, por hora, se o agente teria agido em total legítima defesa ou se ele teria condições de agir de forma diversa, evitando possíveis excessos".

Segundo a delegada que recebeu o caso, o suspeito foi liberado inicialmente, "já que os fatos devem ser melhor apurados por meio de uma investigação mais detalhada". Outras pessoas devem ser ouvidas e a polícia também confirmou que vai realizar exames periciais nos celulares dos envolvidos.

As imagens das câmeras de monitoramento do clube de tiro e da residência da vítima também devem passar pela perícia policial.

O corpo da vítima está no Instituto Médico Legal (IML) de Nova Mamoré e a polícia aguarda os laudos.

(G1)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui