O ENXOVAL DO BEBÊ - Conforto e bem-estar ao recém-nascido é garantido pelo programa “Mamãe Cheguei” do Coronel Marcos Rocha | Notícias Tudo Aqui!

O ENXOVAL DO BEBÊ - Conforto e bem-estar ao recém-nascido é garantido pelo programa “Mamãe Cheguei” do Coronel Marcos Rocha

Compartilhe:

 

As mães e futuras mamães rondonienses podem contar com o programa “Mamãe Cheguei", desenvolvido ao longo desta gestão do candidato ao governo de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. A ação, já distribuiu mais de 8 mil kits enxovais para mulheres em situação de vulnerabilidade social e financeira abrangendo os 52 municípios do Estado.

Os kits dos recém-nascidos são acompanhados de travesseiro, jogo de lençol de berço, fraldas de pano, pagãozinho, macacão, camiseta, toalhas, sabonete, uma bolsa e banheira. Sendo que cada item tem por objetivo atender o conforto, bem-estar e higiene dos pequenos.

Como destaca a beneficiária Helyneide Rodrigues, em sua quarta gestação, aguarda ansiosamente a chegada do filho. “Esta foi a primeira vez que recebi o kit enxoval, depois de ver as experiências de outras mulheres e saber da iniciativa. Em julho deste ano recebi o benefício, e naquele dia me senti acolhida pelo Estado, uma vez que o programa é uma benção na vida das mulheres que assumem o papel de ser mãe”, destaca.

Para o Coronel Marcos Rocha, o “Mamãe Cheguei” colabora com a redução da mortalidade infantil, além de fortalecer o vínculo parental entre mãe e recém-nascido. “Lidar com o nascimento e a geração da vida é um bem precioso para humanidade, por isso nosso objetivo é dar continuidade ao desenvolvimento de atividades como esta, principalmente, quando o foco são nossas famílias”, acrescenta.

As interessadas em fazer parte do programa podem se dirigir ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) mais próximo de sua residência. Alguns critérios também devem ser seguidos, como estar inscrita no Cadastro Único (CadÚnico), ter mais de 20 semanas de gestação, cumprir as etapas de atendimento e acompanhamento no Sistema Único de Assistência Social (Suas) e Sistema Único de Saúde (SUS), e ter a caderneta da gestante em dia.

Assessoria Marcos Rocha


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui