ATOS DE PRESERVAÇÃO - Sedam realizará ações de mobilização educativa em festival de praia de Costa Marques | Notícias Tudo Aqui!

ATOS DE PRESERVAÇÃO - Sedam realizará ações de mobilização educativa em festival de praia de Costa Marques

Compartilhe:

 

Como forma de estímulo à continuidade das práticas de conservação e limpeza das praias, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental - Sedam estará presente no Festival de Praia, que acontecerá nos dias 22 a 25 de setembro, para realizar as atividades de prevenção e orientação ambiental. A Sedam estará com um stand na praia para a realização do trabalho orientativo e preventivo; com atividades educativas. Ações de boas práticas de conservação dos rios serão apresentadas como proposta de conscientizar e incentivar as pessoas a manterem as praias mais limpas durante o evento.

No espaço, a Sedam promoverá atividades de educação ambiental na temática de material reciclável, com dicas e orientação sobre o descarte correto dos lixos, como plásticos, papéis, garrafas de vidros e recolhimento de lixo eletrônico. Além da distribuição de materiais educativos, contribuindo com a preservação ambiental.

A equipe do Escritório Regional da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental em Costa Marques, em parceria com a Coordenadoria de Educação Ambiental - Ceam fará a entrega de sacos plásticos para que os visitantes recolham os lixos em torno da praia.

Segundo a gerente do Erga, Jemylly Duarte Ruiz, "é importante que os visitantes façam este trabalho de conscientização ambiental, com o descarte correto do seu lixo durante os quatro dias de evento, para que a praia e o rio fiquem limpos e preservados. É um trabalho de conscientização, por isso peço a todos os moradores, visitantes e pessoas que vão prestigiar o evento, levem suas garrafinhas de água, e sacolas para descartarem seus lixos”, ressaltou a gerente.

Além desta ação será realizado o trabalho com apresentação de informativos no que tange à prevenção das queimadas, em alusão ao “Setembro Cinza”.

Outras atividades

Na manhã desta quarta-feira (20), a Ceam realizou pitstop educativo no município. A ação abordou sobre a importância de preservar os rios e praias, com os cuidados no descarte de plásticos e comidas no evento. Na programação, além da limpeza, também vai constar educação ambiental e fiscalização.

Durante a semana, a Sedam também estará realizando palestras educativas em algumas escolas, e ‘educomunicação’ em rádios para falar das orientações prévias sobre a preservação da praia, além da prevenção às queimadas e incêndios florestais.

Foto arquivo - FESTIVAL DE PRAIA - COSTA MARQUES


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui