EMPREGABILIDADE - Mais de cinco mil empregos foram disponibilizadas em um ano pelo programa “Geração Emprego” em Rondônia | Notícias Tudo Aqui!

EMPREGABILIDADE - Mais de cinco mil empregos foram disponibilizadas em um ano pelo programa “Geração Emprego” em Rondônia

Compartilhe:

 

Lançado pelo Estado de Rondônia em 2021, o programa “Geração Emprego” tem como premissa fomentar a empregabilidade, encurtando distâncias entre empregadores e trabalhadores do Estado. Em um ano de programa foram feitas várias ações de fomento à geração de emprego e renda, com a oferta de cursos de capacitação profissional, trazendo uma expansão da rede SINE.

A coordenadora do programa “Geração Emprego”, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico - Sedec, Teresa Cristina, explica que os resultados têm sido expressivos, com a procura até mesmo de outros estados do País, que vem buscando a mão de obra de trabalhadores de Rondônia.

“O ‘Geração Emprego’ tem trazido facilidade e acessibilidade, pois evita de o trabalhador enfrentar filas, podendo acompanhar as vagas disponíveis por meio do serviço virtual. Antes, mesmo tendo os requisitos necessários para a vaga que estava disponível, o trabalhador saía com um não, e agora ele pode se candidatar para quantas vagas quiser, desde que tenha perfil”, declara Teresa Cristina.

Teresa Cristina explica ainda que, para obter o cadastro no programa “Geração Emprego”, o trabalhador pode fazer o preenchimento dos dados e do currículo, para concorrer às vagas de emprego, que estão disponíveis em Porto Velho e demais municípios do Estado.

CAPTAÇÃO

Para o empresário do ramo de alimentação, Helan Chiarelli, que tem usado a plataforma do “Geração Emprego” com bastante frequência, declara que é “uma ferramenta dinâmica para auxílio na captação de novos talentos” e recomenda aos demais empreendedores.

Sobre o sistema do “Geração Emprego”, disponível nas plataformas digitais, Leon Matos afirma que é uma excelente plataforma, e que tanto ele quanto seu cunhado conseguiram um trabalho. “Com o programa, é possível fazer o cadastro do currículo e selecionar as áreas de meu interesse para atuar no mercado de trabalho”.

RESULTADOS

Em um ano de “Geração Emprego”, foram quase 28 mil currículos cadastrados na plataforma, que têm cerca de 35 mil usuários. Desde o lançamento do programa, foram disponibilizadas mais de cinco mil vagas e atualmente, existem 1.489 abertas.

Foto arquivo – geração emprego 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui