A CENSURA DA CORTE PARCIAL - TSE mantém proibição a Bolsonaro de usar imagens de discurso em Londres | Notícias Tudo Aqui!

A CENSURA DA CORTE PARCIAL - TSE mantém proibição a Bolsonaro de usar imagens de discurso em Londres

Compartilhe:

Corte acolheu um pedido da senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS), candidata ao Palácio do Planalto

 

Por unanimidade, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a decisão do ministro Benedito Gonçalves que proíbe o presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro(PL) de usar, em sua campanha eleitoral, imagens do discurso feito da varanda da Embaixada do Brasil em Londres. A decisão do plenário foi proferida em sessão na manhã desta quinta-feira, 22.

A Corte acolheu um pedido da senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS), candidata ao Palácio do Planalto e antiga aliada de Bolsonaro. No domingo 18, o chefe do Executivo discursou para apoiadores, depois de chegar para o funeral da rainha Elizabeth II. Uma multidão reuniu-se em frente à representação diplomática para recepcionar Bolsonaro. Em liminar proferida na última terça-feira, 20, Benedito Gonçalves já havia proibido, por liminar, o uso das imagens.

O ministro sustentou que “os elementos presentes nos autos são suficientes para concluir, em análise perfunctória, que o acesso à embaixada, por força do cargo de chefe de Estado, foi utilizado em proveito da campanha”.

A manifestação foi seguida por unanimidade por todos os ministros da Corte. Com a decisão, uma postagem feita pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) mostrando a manifestação seja excluída das redes sociais.

TSE proibiu imagens na ONU

Ainda nesta quarta-feira, 21, o ministro Benedito Gonçalves também determinou que o presidente Jair

Bolsonaro seja proibido de usar, na campanha, imagens do discurso na Organização das Nações Unidas (ONU). Gonçalves atendeu a pedidos do ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) e da senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS), ambos candidatos ao Planalto.

(revistaoeste)


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui