NA SORTE - Nos pênaltis, Ji-Paraná vence o Porto Velho e está na decisão da Segunda Fase do Rondoniense 2023 | Notícias Tudo Aqui!

NA SORTE - Nos pênaltis, Ji-Paraná vence o Porto Velho e está na decisão da Segunda Fase do Rondoniense 2023

Compartilhe:

Campeão da Primeira Fase, o Porto Velho já é finalista do Campeonato Rondoniense

 

O Ji-Paraná é finalistas da Segunda Fase do Campeonato Rondoniense 2023. O Galo se classificou ontem, nos pênaltis, em Porto Velho.
 
Após a derrota por 2-1 na partida de ida em Ji-Paraná, o Porto Velho precisava vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga na decisão da Segunda Fase, ou vencer por um gol de diferença para levar a partida para a cobrança de penalidades.
 
A vantagem construída no primeiro jogo deixou o Ji-Paraná precisando apenas de um empate para avançar. Ajustado em campo, o Galo suportava a pressão do Porto Velho e mantinha o placar sem alterações até que, nos acréscimos, aos 49 minutos da etapa final, a bola levantada na área encontrou a cabeça de Dadai que marcou e deu uma sobrevida à Locomotiva. O 1-0 levou a decisão da vaga para as penalidades. E duas escritas se mantiveram o 100% de aproveitamento em casa do Porto Velho; e o Ji-Paraná não fazer gols fora de casa nesta competição.
 
O Porto Velho abriu as cobranças com Xavão que converteu. Luan do Ji-Paraná Empatou. Ai vieram um sequência de cobranças não convertidas. Douglas do Porto Velho chutou para fora; Nildo do Ji-Paraná também errou a trave; o goleiro Gabriel defende a Bacas do Porto Velho; o Goleiro Digão defendeu a cobrança do Ji-Paraná; e Fagner do Porto Velho errou o alvo. Nick do Ji-Paraná interrompeu a sequência de cobranças desperdiçadas ao marcar 2-1 para o Ji-Paraná. Guerreiro foi o último batedor do Porto Velho e se errasse acabaria, mas ele converteu e empatou. Jussimar fechou a série de cinco cobranças, se não convertesse a disputa iria para as cobranças alternadas. Não foi. Jussimar converteu e assegurou a classificação do Jipa para a decisão da Segunda Fase.
 
O Ji-Paraná espera agora o classificado de União Cacoalense e Real Ariquemes que jogam na manhã deste domingo, já que por causa das chuvas intensas que caíram sobre Cacoal na noite de ontem, a partida foi adiada para hoje.
 
Já o Porto Velho, campeão da Primeira Fase, já é finalista do Estadual e espera pela decisão da Segunda Fase para conhecer seu adversário na disputa do título do  Campeonato Rondoniense 2023.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci (Foto: TV locomotiva)


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui