PROFISSÃO: ATIVISMO AMBIENTAL - Greta Thunberg é detida pela polícia durante protesto na Alemanha | Notícias Tudo Aqui!

PROFISSÃO: ATIVISMO AMBIENTAL - Greta Thunberg é detida pela polícia durante protesto na Alemanha

Compartilhe:

 

A ativista climática alinhada à esquerda Greta Thunberg, de 20 anos, foi detida na Alemanha nesta terça-feira (17) durante um protesto contra a demolição de uma vila carbonífera próxima à cidade de Lützerath.

Ela foi detida juntamente com outros manifestantes que estavam na mina de carvão a céu aberto de Garzweiler 2, a cerca de 9 quilômetros de Lützerath, quando se sentou com um grupo perto da borda da mina.

Ainda não está claro qual será a situação dela a partir de agora. A polícia alemã alega questão de segurança para a retirada da ativista do local, considerado perigoso. Não há uma definição do que acontecerá com Greta ou com o grupo que a acompanhava.

A tendência é que ela seja liberada, mas o porta-voz da corporação não quis dar detalhes acerca do procedimento a ser adotado pelo Estado alemão.

Imagens que circulam na internet mostram Greta sendo carregada por policiais. Não ficou imediatamente claro, contudo, se os agentes detiveram ou prenderam Thunberg, ou apenas a carregaram para fora de uma área restrita.

(conexão politica)


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui