ALGUÉM NÃO GOSTA DELE - Juan Guaidó critica Lula e diz que presidente do Brasil presta desserviço à democracia | Notícias Tudo Aqui!

ALGUÉM NÃO GOSTA DELE - Juan Guaidó critica Lula e diz que presidente do Brasil presta desserviço à democracia

Compartilhe:

 

Juan Guaidó, líder da oposição venezuelana, criticou as recentes declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, que retomou relações com o regime ditatorial de Nicolás Maduro.

Em entrevista à coluna de Malu Gaspar, Guaidó afirmou que o petista presta desserviço à democracia por não se levantar como autoridade contra Maduro.

Durante viagem à Argentina, conforme noticiou o Conexão Política, Lula classificou como “abominável” o reconhecimento de Guaidó como presidente interino por parte da comunidade internacional, medida tomada em 2019.

Em resposta ao esquerdista brasileiro, Guaidó destacou que “há uma sistemática violação de direitos humanos na Venezuela denunciada no Tribunal Penal Internacional”.

— Sem dúvida o Brasil é uma potência no continente e no mundo. A posição do país a respeito da democracia é muito importante, não em relação a mim ou ao Maduro. Há uma sistemática violação de direitos humanos na Venezuela denunciada no Tribunal Penal Internacional, nos informes da comissão criada por Michelle Bachelet [ex-presidente do Chile e Alta Comissária da ONU para direitos humanos], além de relatórios independentes produzidos no próprio país. Falar de democracia é falar de eleições livres — refutou o venezuelano.

— Se Lula quer defender a autodeterminação dos povos, é preciso tocar neste assunto. Me atacar para pôr panos quentes ou não mencionar o assunto não ajuda a democracia, nem o povo venezuelano. Lamentavelmente, esta ditadura impediu o crescimento econômico e provocou a crise migratória mais grave do planeta. O presidente Lula presta um grande desserviço à democracia ao não se posicionar frontalmente em defesa dos direitos humanos e, por consequência, da democracia — acrescentou.

(conexão politica)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui