DESPREZANDO O 'NOTÓRIO SABER' E A IMPESSOALIDADE - Pacheco confirma que Lula indicará Zanin para o STF e elogia escolha | Notícias Tudo Aqui!

DESPREZANDO O 'NOTÓRIO SABER' E A IMPESSOALIDADE - Pacheco confirma que Lula indicará Zanin para o STF e elogia escolha

Compartilhe:

Jantar entre Zanin, Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes selou escolha de Lula para o Supremo, segundo apurou a âncora da CNN Daniela Lima; presidente havia avisado demais ministros, na semana passada, que indicaria o advogado

 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), confirmou nesta quinta-feira (1º) que o advogado Cristiano Zanin será o indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF) após a aposentadoria de Ricardo Lewandowski.

Em entrevista a jornalistas nesta quinta, Pacheco também confirmou ter se encontrado com Zanin no dia anterior, conforme antecipou a âncora da CNN Daniela Lima.

“Ele será o indicado pelo presidente da República para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. Essa mensagem deve chegar hoje ao Senado e, chegando, ela será encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça”, afirmou Pacheco.

“Já conversei com o presidente [da CCJ] Davi Alcolumbre, que dará o andamento à mensagem na comissão, vamos fazer a sabatina, a apreciação do nome e vamos submeter ao plenário do Senado Federal a partir desse exame da CCJ.”

O presidente do Senado também elogiou a escolha de Lula. “Avalio positivamente. Alguém que reúne condições e tem os predicados para ser ministro do Supremo Tribunal Federal, e essa é uma avaliação que o colegiado do Senado terá a oportunidade de fazer”, afirmou.

Ao detalhar o encontro com o advogado, o presidente do Senado disse ter conversado com Zanin sobre suas perspectivas com a indicação. “Ele está animado, otimista. Obviamente, percorrerá e visitará os senadores para poder se apresentar, dizer do seu passado, perfil, histórico, e do que ele pensa sobre os temas inerentes do Poder Judiciário”, afirmou Pacheco.

Segundo informações de Daniela Lima, Zanin teve um jantar na noite de quarta (31) com o decano do STF, Gilmar Mendes, e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, num gesto que selou a escolha de Lula para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Nesse mesmo dia, ele também se encontrou com Pacheco e com Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

O presidente havia informado sobre a escolha aos ministros do Supremo Tribunal Federal na semana passada, segundo informações da âncora da CNN Raquel Landim.

(Publicado por Lucas Schroeder)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui