MINISTRO INCONSTITUCIONAL -Marcos do Val pede a convocação de Moraes na CPMI | Notícias Tudo Aqui!

MINISTRO INCONSTITUCIONAL -Marcos do Val pede a convocação de Moraes na CPMI

Compartilhe:

 

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) apresentou, nesta quinta-feira (1º), um requerimento para que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), seja convocado para Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura os atos do 8 de janeiro.

Na justificativa do pedido, do Val afirma que todos os atores envolvidos devem ser ouvidos. O requerimento será votado pelos demais parlamentares e, se aprovado, Moraes será convocado.

No Twitter, o senador publicou um longo texto para acusar Moraes, o presidente Lula e o ministro da Justiça, Flávio Dino, de terem culpa no que aconteceu na Praça dos Três Poderes no dia 8 de janeiro.

– Após o ato antidemocrático o ministro seguiu como vem fazendo nos últimos quatro anos: investigando, julgando e condenando. O ministro Alexandre de Moraes, atropelando a Constituição, teve a audácia de reter o meu celular que, por sinal, é do Senado Federal e ainda me incluiu na sua investigação como suspeito!

LEIA NA ÍNTEGRA:

Traidor da Constituição é traidor da Pátria!

Desde o dia seguinte do atentado antidemocrático nos três poderes, já tinha levantado e comprovado o envolvimento do presidente Lula, do G.Dias, do Flávio Dino e do ministro do STF e presidente do STE, Alexandre de Moraes, conforme compartilhado com vocês o que enviei no dia 16 de janeiro para o G.Dias, questionando o ministro sobre as prevaricações. Mesmo na tentativa dele de subtrair a informação sobre o GSI, e por trabalhar no setor de segurança ao redor do mundo por anos, não conseguiu me tirar do foco (documento em anexo).
Ao longo destes cinco meses, vinha denunciando os verdadeiros culpados, mas ninguém acreditava. Eu e a minha família estávamos e ainda estamos sendo perseguidos, na clara tentativa de intimidar. Mesmo sozinho, segui em frente na defesa da democracia e dos patriotas que na sua grande maioria, não faziam ideia de que extremistas estariam organizando os ataques se aproveitando da multidão para não serem identificados.
O ministro Alexandre de Moraes violando claramente a nossa constituição e tendo sido alertado com antecedência pela SISBIN, como também pelo grupo de WhatsApp (criado exclusivamente para a manifestação do dia 08) recebia em tempo real, as informações para que cada integrante do grupo, tomassem as medidas necessárias para evitar a destruição dos três poderes.
Após o ato antidemocrático o ministro seguiu como vem fazendo nos últimos quatro anos: investigando, julgando e condenando.
O ministro Alexandre de Moraes, atropelando a constituição, teve a audácia reter o meu celular que por sinal é do senado federal e ainda me incluiu na sua investigação como suspeito!
Mas absolutamente nada me fará recuar. Focado na missão, conseguimos as assinaturas, conseguimos que o presidente do congresso lesse o pedido da abertura da CPMI, conseguimos fazer os partidos indicarem os membros e finalmente demos início.

Encerro com a fala do Ulisses Guimarães, no dia da promulgação da Constituição.

“A Nação nos mandou executar um serviço. Nós o fizemos com amor, aplicação e sem medo.
A Constituição certamente não é perfeita. Ela própria o confessa, ao admitir a reforma.
Quanto a ela, discordar, sim.
Divergir, sim. Descumprir, jamais. Afrontá-la, nunca.
Traidor da Constituição é traidor da Pátria. Conhecemos o caminho maldito: rasgar a Constituição, trancar as portas do Parlamento, garrotear a liberdade, mandar os patriotas para a cadeia, o exílio, o cemitério. A persistência da Constituição é a sobrevivência da Democracia.”
Ulisses Guimarães
Que Deus nos proteja deste período sombrio…
Assinado, senador Marcos do Val.

(pleno.news)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui