REDANO PRESIDIRÁ O ENCONTRO - Alero sediará audiência pública sobre embargos ambientais no Estado no dia 14 de junho | Notícias Tudo Aqui!

REDANO PRESIDIRÁ O ENCONTRO - Alero sediará audiência pública sobre embargos ambientais no Estado no dia 14 de junho

Compartilhe:

Deputado Alex Redano presidirá o encontro que tratará dos embargos ambientais em propriedades rurais após 2008.

 

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), 4º secretário da Mesa Diretora, falou em defesa do produtor rural, que vem sofrendo ameaças de embargos das suas terras. De acordo com o parlamentar, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) está mobilizada em prol de ajudar o produtor rural, a audiência pública acontece no dia 14 de junho (quarta-feira), às 14h, e vai tratar dos embargos anunciados pelos órgãos de meio ambiente do governo federal na Casa de Leis.

"Estamos junto ao homem do campo, que produz e coloca o alimento em nossas mesas todos os dias. Aproveito para convidar a população para acompanhar no dia 14 de junho na Assembleia Legislativa essa importante audiência pública para nosso Estado, onde vamos tratar justamente dos embargos ambientais. Nós não podemos nos curvar e deixar acontecer em Rondônia, o que infelizmente já está acontecendo no sul do Amazonas. Não adianta nós nos mobilizarmos quando o leite já estiver derramado", ressaltou o deputado.

Alex Redano lembrou que no Estado do Amazonas estão retirando famílias, rebanhos, produção das propriedades que desmataram após 2008. O parlamentar frisou que se isso ocorrer em Rondônia vai inviabilizar todo o Estado. De acordo com o deputado, mais de 30% do território rondoniense foi desmatado após 2008. O deputado conclamou colegas de parlamento, os representantes do Estado no Congresso Nacional e toda a população, para lutarem lado a lado, contra esta decisão.

Texto: Mateus Andrade / Assessoria parlamentar
Foto: Rafael Oliveira I Secom Alero


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui