SE PROGRAME - 2023 terá mais seis feriados em dias de semana; confira as datas | Notícias Tudo Aqui!

SE PROGRAME - 2023 terá mais seis feriados em dias de semana; confira as datas

Compartilhe:

Veja quais serão os feriadões do segundo semestre e se programe.

 

Quem ficou mal-acostumado com os feriados prolongados de abril, maio e junho pode comemorar: 2023 ainda terá mais algumas folgas em dias de semana.

No segundo semestre, os feriados só vêm a partir de setembro, com a Independência do Brasil (7/9) e o Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida (12/10) em quintas-feiras.

Em novembro, o Dia de Finados (2/11) também cai numa quinta, enquanto a Proclamação da República (15/11) será numa quarta-feira.

O Dia da Consciência Negra (20/11), que é feriado em algumas cidades do país, cai numa segunda-feira. Em dezembro, o feriado de Natal (25/12) também será numa segunda.

(CORREÇÃO: ao publicar esta reportagem, o g1 errou a data do Dia da Consciência Negra. A data correta é 20 de novembro. A reportagem foi corrigida às 10h20.)

Vale lembrar que, enquanto os feriados nacionais são previstos em lei federal e valem para todo o território nacional.

Confira os próximos feriados de 2023:

  • 7 de setembro (quinta-feira): Independência do Brasil

  • 12 de outubro (quinta-feira): Nossa Senhora Aparecida

  • 2 de novembro (quinta-feira): Finados

  • 15 de novembro (quarta-feira): Proclamação da República

  • 20 de novembro (segunda-feira): Dia da Consciência Negra (adotado em parte das cidades brasileiras por leis municipais)

  • 25 de dezembro (segunda-feira): Natal

Feriados locais

O Dia da Consciência Negra, que é em 20 de novembro e neste ano cai numa segunda-feira, não entra na lista porque não é considerado feriado nem ponto facultativo nacional, já que depende de lei municipal ou estadual.

Já o Dia do Servidor Público, que é em 28 de outubro, neste ano cai em um sábado. A data não é feriado nacional, mas estados e municípios costumam dar ponto facultativo para funcionários e suspender o atendimento nas repartições públicas, exceto as que desempenham atividades essenciais.

(G1)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui