ESTADO CONTAMINADO – A violência virou coisa comum e não assusta mais ninguém
|
|
Não faz muito tempo, os bem informados ficavam assombrando a sociedade do estado com anúncios de ‘breve a PF vai deflagrar operação em Rondônia’, e todo mundo ficava se perguntando e especulando sobre o quê e quem seria o alvo.
Foi um tempo em que o crime organizado ainda era novidade entre nós. E as facções eram coisa das grandes cidades e de estados como São Paulo e Rio de Janeiro.
Agora, virou coisa comum, o crime e as operações policiais. Tanto que tem dia que se registra várias operações, independentes, mas simultâneas: ações da PF, PRF, PM e PC e até do MP. Todas combatendo todo tipo de crime.
E, paralelamente, ainda convivemos com os crimes comuns: latrocínios, roubos, estupros, furtos, ilícitos de trânsito, homicídios, etc.
Ao mesmo tempo, num mundo paralelo, a Justiça do Crime, onde existe pena de morte, opera em plena atividade, à luz do dia, deixando os cadáveres para a polícia recolher, em constante desafio.
Parece que estamos numa guerra civil, com três detalhes a destacar: o povo desarmado e proibido de ter armas, vítimas indefesas; polícia e bandidos armados, com o primeiro em desvantagem; e o Poder Judiciário leniente, liberando bandidos de todos os colarinhos. O Rio Grande do Norte está aí como bom exemplo.
E do que trata o ‘Sem Papas na Língua’ de hoje. Veja o vídeo a seguir e faça o seu próprio juízo.
Fonte: noticiastudoaqui.com
Noticias da Semana
* BELEZA E ENCANTAMENTO - Última superlua de 2023 acontece hoje! Saiba como ver fenômeno no céu
* PREVENÇÃO - Educação sanitária orienta quanto aos cuidados e controle da raiva no meio rural
* ANIVERSÁRIO PVH - Futura rodoviária é homenagem aos aspectos naturais e culturais de Porto Velho
* RESPEITO E CUIDADO - Projeto Rio Limpo 2023 é uma iniciativa pela preservação dos rios
* DISCORDA DE DOIS LIVROS - Bolsonaro diz que livros sobre ele “não condizem com a verdade”