PROGRAMA ESTADUAL - Governo de RO segue credenciando restaurantes para o Prato Fácil em Jaru, Rolim de Moura e outros cinco municípios | Notícias Tudo Aqui!

PROGRAMA ESTADUAL - Governo de RO segue credenciando restaurantes para o Prato Fácil em Jaru, Rolim de Moura e outros cinco municípios

Compartilhe:

As refeições podem ser servidas em prato para consumo no estabelecimento ou em marmitex para ser levadas 

 

Com o encerramento do processo de credenciamento de restaurantes em Porto Velho, nesta sexta-feira(19), o Governo de Rondônia segue com o chamamento público 90075, aberto para credenciamento de estabelecimentos, desta vez para atenderem ao programa Prato Fácil em Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Vilhena, bem como à expansão para Jaru e Rolim de Moura. As propostas para renovação dos que já atendem ao programa ou assinatura de novas adesões devem ser apresentadas até as 9h da próxima sexta-feira (26), no site da Superintendência Estadual de Licitações (Supel). A ação é realizada pela Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas).

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destaca a importância do programa para as famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por atuar no combate à fome com uma alimentação nutritiva, de segunda a sábado, ao custo de R$ 2 por pessoa, enquanto o Governo do Estado repassa ao estabelecimento o complemento do prato feito ou marmitex. “Daí a importância do credenciamento de restaurantes para garantir atendimento mais digno a este público”, salientou.

SOBRE O PROGRAMA

Com mais de 2,7 milhões de refeições ofertadas, o Prato Fácil teve o atendimento iniciado em 17 de maio de 2021, em Porto Velho. No ano seguinte, houve a expansão para Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Vilhena. A partir deste ano, será a vez dos moradores de Jaru e Rolim de Moura serem contemplados com o programa.

De acordo coma a secretária Luana Rocha, “a expansão para Jaru e Rolim de Moura atenderá ainda mais pessoas em situação de vulnerabilidade em Rondônia, cumprindo um dos compromissos assumidos pela Assistência Social do Estado”.

Ao todo, são 34 estabelecimentos credenciados em todo o Estado, dos quais, 25 estão localizados em Porto Velho, que ainda conta com o Restaurante Popular Prato Fácil funcionando de segunda a sexta-feira, em prédio próprio, na zona Leste.

Secom


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui