CADÊ A CORAGEM NORDESTINA? - Desembargador desafia Lira, deputados e exige demissão imediata do diretor-geral da polícia federal | Notícias Tudo Aqui!

CADÊ A CORAGEM NORDESTINA? - Desembargador desafia Lira, deputados e exige demissão imediata do diretor-geral da polícia federal

Compartilhe:

 

O desembargador aposentado Sebastião Coelho manifestou-se, pelas redes sociais, rebatendo declarações do diretor-geral da polícia federal, Andrei Passos Rodrigues, que deu uma declaração polêmica sobre a imunidade parlamentar.

Sebastião Coelho elogiou o deputado Marcel Van Hattem, que se recusou a comparecer ao ser intimado, por email, a prestar depoimento à polícia federal por falas feitas da tribuna. Coelho classificou a atitude de Van Hattem como corajosa e disse:

“Ele foi intimado de forma arbitrária para comparecer à Polícia Federal e não compareceu. Fez valer o que está escrito no artigo 53 da Constituição Federal”. 

O desembargador lembrou que Van Hattem não é o único parlamentar perseguido e conclamou os outros parlamentares a afirmarem sua imunidade parlamentar. Ele disse:

“Se eu fosse deputado federal, eu convidaria todos os demais colegas a que levassem para o plenário a mesma foto que o deputado Marcel apresentou e falasse as mesmas palavras. 200 deputados federais. Então, esse é o momento da resistência, senhores. Os senhores são nossos representantes. Não é admissível que, depois de uma audiência pública daquela, depois da manifestação do presidente da Câmara dos Deputados no sentido da defesa dos parlamentares, o diretor da Polícia Federal vá a um evento e diga ‘vamos continuar abrindo inquérito, a imunidade não é absoluta’”.

Sebastião Coelho desafiou o presidente da Câmara, Arthur Lira, a fazer valer seu poder como presidente de uma Casa Legislativa. Ele disse:

“O senhor resolve isso com uma ligação. O senhor faz uma ligação para o presidente da República e exige a demissão do diretor geral da Polícia Federal, porque está afrontando a Câmara dos Deputados, e está afrontando o povo brasileiro. 

É a sugestão que eu faço a Vossa Excelência. O senhor sabe que um telefonema seu, com o poder que o senhor tem, retira na mesma hora esse diretor da Polícia Federal?”. 

(jornaldacidadeonline)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui