LÍNGUA DE FOGO – Testes de ação e reação dos poderes na hora que o povo está sofrendo

      Compartilhe:

       

      A sociedade de Porto Velho tem vivido, nos últimos dias, duplo ataque: das facções criminosas, impondo o terror e a morte, e das nuvens carregadas, despejando altos volumes d’água, dias seguidos, obstruindo ruas e invadindo lojas e casas.

      Empresas da noite cerraram as portas, por falta de segurança, falta de clientes e até por recomendação das autoridades para as pessoas ficarem em casa.

      Por outro lado, as fortes chuvas que têm caído na Capital, estão gerando transtornos nos deslocamentos para trabalhar, e para os que dependem do volante ou do guidom de um veículo para ganhar a vida.

      E ainda tem o embaraço das famílias que lutam contras as águas que teimam em invadir suas casas.

      Não tem sido fácil a vida dos portovelhenses nestes dias.

      Mas tem sido um bom teste, de ação e reação, dos governos estadual e municipal, aos problemas que atormentam a vida da sociedade, tanto em Porto Velho quando nas cidades distritais do município.

      Um bom momento para se ver e avaliar onde estão e o que fazem as autoridades dos poderes, nas horas de angústia e necessidade da coletividade.

      O que estão fazendo os vereadores, por exemplo? Não acabaram de assumir seus mandatos doidos para trabalhar? Ou para enricar?

      E os deputados estaduais, que já estão pedindo votos para 2026, onde estão, e fazendo o quê, em favor dos seus eleitores na hora do perrengue?

      Estes eleitores não podem ficar dentro de casa porque a água invadiu, e não podem ficar do lado de fora, para não virarem alvo de insanos faccionados, e de outros criminosos com tornozeleiras ou restritos por medidas protetivas, que desrespeitam.

      E os deputados federais e senadores? Onde estão, e fazendo o quê, para ajudar o povo a enfrentar seus graves problemas de segurança, saúde, saneamento básico, excesso de impostos e até de liberdade de opinião?  

      Todos olhando celulares, fazendo likes inúteis, no conforto das suas mansões e, muitos, com segurança pessoal paga pelo infeliz que está precisando de socorro.

      Mas todos fazendo estratégias para enganar e espoliar os eleitores, mais uma vez, e se manterem no poder. Um bom lugar para se enriquecer, sem precisar comprar e nem vender nada. Basta negociar o seu voto.

      Voto aliás, que é do cidadão/eleitor que lhe deu procuração. Mas, este, não precisa saber de nada.

      É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje.

      Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ publicado toda terça-feira, às 17hs30.

      Veja agora, manifestações complementares sobre os fatos acima, em pequenos vídeos.

      Fonte: noticiastudoaqui.com                                    

       


         Comentários
          Noticias da Semana
              Dicas para te ajudar
                TV Tudo Aqui