A imaturidade de Paulo

Acho muito interessante quando a gente percebe que na busca pela maturidade ministerial todos já tropeçaram em algum aspecto.
Paulo, no início da carreira ministerial, dá sinais, a meu ver, de imaturidade. Ele prega em Corinto (Atos 18) e lá não aceitam sua palavra e ainda o insultam. Todo pregador, na fase inicial do ministério, tem o afã de ver resultados imediatos, e com Paulo não foi diferente. O cara sacudiu a roupa e meteu a sentença: "caia sobre a cabeça de vocês seus pecados".
A noite o Senhor aparece pra ele e o encoraja, dizendo: "relaxa meu, continue pregando, não pare, é assim mesmo" (nas minhas palavras). Acho que ele tava muito frustrado, mas tinha que aprender com aquilo.
Mais tarde, anos depois, já mais maduro, escrevendo à igreja que foi estabelecida naquela mesma cidade, Corinto, ele escreve o ensinamento que aprendeu: "Eu apenas preguei, Apolo depois regou, mas quem dá o crescimento mesmo é Deus, ou seja, é com o tempo" (1 Co 3).
Portanto querido irmão (a), nada de imediatismo, exceto se Deus quiser que assim o seja. Tenha calma, os resultados sólidos só vêm com o tempo. Demora, mas permanece.
Ah, e antes que eu me esqueça de dizer, nem sempre será através de nós. Nós daremos apenas uma CONTRIBUIÇÃO.
Deus Abençoe
Pr Douglass Suckow
Noticias da Semana
* PERSEGUIDO PELO 'SISTEMA' - Prisão de William Homem do Tempo completa mais de 120 dias
* RABELO NO FERIADÃO – O Arraiá de Preço Baixo é festa para o seu bolso; venha conferir
* EVENTO INCOMPATÍVEL COM O SENHOR - Homem cita versículos da Bíblia em evento LGBT e acaba preso
* FAMÍLIA... ÓDIO E VINGANÇA - Filho de Lula sobre Sergio Moro: “Quero mais é que vá preso”
* DESENROLA BRASIL - Grandes bancos pretendem aderir ao programa de renegociação de dívidas
* ESPERTO SE DEU MAL - Apenado é baleado na cabeça após tentar fuga do presídio Urso Branco